Ex-Timão, ex-Fluminense e ex-Cruzeiro vão disputar o Mundial pelo Wydad Casablanca
Trio de brasileiros vai defender equipe marroquina no torneio

O Wydad Casablanca estreia no Mundial de Clubes na quarta-feira (18) e encara o Manchester City na sua primeira partida pelo torneio da Fifa. O time marroquino busca avançar às oitavas de final da competição e terá uma missão difícil, já que encara dois times europeus na fase de grupos do torneio.

Buscando surpreender no Mundial de Clubes de 2025, o Wydad Casablanca foi ao mercado e acertou a contratação de seis jogadores às vésperas do início da competição. No pacote de reforços, o brasileiro Guilherme Ferreira foi o último a chegar ao time marroquino e se juntou a outros dois atletas formados no Brasil que já faziam parte do elenco do Wydad.
➡️Deixe seu palpite no simulador do Mundial de Clubes do Lance!
O trio de brasileiros tem passagens por categorias de base de grandes clubes do Brasil. O Lance! relembra a trajetória dos atletas, que saíram do país ainda no início de suas carreiras como profissionais
Pedrinho - Corinthians
O primeiro dos três brasileiros a chegar ao clube marroquino foi Pedrinho. O meia de 21 anos foi revelado na base do Corinthians e passou a integrar o elenco do Wydad Casablanca em agosto de 2024. O meia disputou apenas um jogo pela equipe principal do Timão, mas se destacou na categoria sub-20 do clube paulista.
➡️Com ex-Corinthians, veja a lista de inscritos do Wydad para o Mundial de Clubes

Pedrinho foi o camisa 10 do Corinthians na campanha do último título do clube paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado em 2023. Após ser campeão, o meia não foi integrado imediatamente ao elenco principal do time paulista. Ele foi liberado gratuitamente ao Wydad Casablanca pelo Corinthians, que manteve 20% dos direitos do jovem.
Na temporada 2024/25, disputou oito jogos pelo e ainda não participou de gols da equipe marroquina. No Mundial, Pedrinho não deve iniciar a competição pelo time titular do Wydad Casablanca.
➡️ Conheça o Wydad Casablanca, tradicional clube marroquino que será rival do City no Mundial
➡️ Brasileiro vai apitar estreia do Manchester City no Mundial de Clubes
Arthur - Fluminense

Arthur, revelado pelo Fluminense, chegou ao Wydad Casablanca também em 2024, mas no mês de setembro. Na época, o jovem de 19 anos foi negociado pelo Tricolor por cerca de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação da época). O valor foi pago por 50% dos direitos econômicos do meia.
Depois do início das negociações entre os clubes, Arthur foi acusado por injúria racial em uma partida do time sub-20 no Campeonato Carioca. O meia foi à delegacia, prestou depoimento e foi liberado pela Polícia Civil. O episódio não atrapalhou a transferência do jovem para o futebol marroquino.
No Wydad Casablanca, Arthur disputou 18 jogos na temporada 2024/25 e marcou um gol, de pênalti, o qual foi o seu primeiro como profissional.
Guilherme Ferreira - Cruzeiro
Guilherme Ferreira é o brasileiro com menos tempo de Wydad Casablanca. Chegou em junho e fará sua estreia pelo clube marroquino no Mundial. O zagueiro chegou emprestado pelo Felgueiras, time que disputa a segunda divisão de Portugal.

Aos 25 anos, Guilherme O zagueiro brasileiro passou pelas categorias de base do Cruzeiro e do América-MG até se profissionalizar pelo Guarani-MG. Depois, o brasileiro se transferiu para o futebol português.
Tudo sobre

Mundial de Clubes
Mundial de Clubes deve ganhar novo formato com 48 times em 2029
Há 1 mês
Copa do Mundo 2026
Rivais do Fluminense no Mundial de Clubes estreiam na abertura da Copa do Mundo
Há 1 mês
Futebol Nacional
Palmeiras lidera ranking por vaga na Copa do Mundo de Clubes; Flamengo está confirmado
Há 3 meses
Futebol Internacional
Adversários do Flamengo no Mundial de 2029: veja lista de classificação pela Champions
Há 5 meses
Futebol Internacional
Brasil? Saiba qual país tem '99% de chance' de sediar o Mundial de Clubes de 2029
Há 6 meses
Futebol Internacional
Duelos marcantes: relembre os principais jogos do futebol internacional em 2025
Há 6 mesesMais LANCE!

No Brasil, futebol domina top 10 dos itens mais buscados no Google em 2025

Camisa de algoz do Flamengo vira item disputado por fãs em leilão; veja valores

Quanto vale Safonov? Saiba o valor de mercado do vilão do Flamengo no Mundial

PSG iguala recorde de Barcelona e Bayern após título sobre o Flamengo

Bruno Henrique avalia Flamengo contra PSG: 'De igual para igual'

Botafogo relembra Mundial de Clubes e ironiza revés do Flamengo para o PSG

Quem é Safonov, herói do PSG contra o Flamengo no Mundial?

Espanhóis reagem a pênalti de Jorginho, do Flamengo, contra o PSG: 'Frieza'

Jornalistas comentam 'falhas' de Rossi em PSG x Flamengo: 'Já tinha'

Veja os gols de PSG x Flamengo: Paris é campeão nos pênaltis

Ausência de jogador na escalação do Flamengo incomoda torcedores: 'Não é hora'

Sem melhor do mundo, PSG divulga escalação para enfrentar o Flamengo no Mundial

PSG x Flamengo: acompanhe ao vivo jogo e pênaltis da final do Mundial



