Generic filters
Nur genaue Treffer
Suche im Titel
Suche im Inhalt
Suche in Zusammenfassung

🥇 Melhores Chuveiros 2024 - Comparativos, Reviews & mais

Após um longo e estressante dia de trabalho ou uma série pesada de exercícios físicos na academia, você deve passar o caminho todo até sua casa pensando em um bom banho. Talvez você nunca tenha pensado em como o chuveiro ideal é importante nesse momento, mas a pressão, o calor e até o visual do seu chuveiro fazem toda a diferença. Se você se tocou de que um bom chuveiro pode deixar seu banho ainda melhor, deve estar procurando o melhor produto que seu salário pode pagar e nosso time de experts pode ajudar você com isso.

Lista com os melhores Chuveiros de 2024

Última atualização em:

Recomendação
Hélio Batista

Hélio Batista, o guru da tecnologia que vive plugado em tudo, do universo gamer aos mais recentes eletrodomésticos.

Mais sobre Hélio

O que é um chuveiro?

melhor chuveiro do mercadoO chuveiro é um produto elétrico que é instalado em banheiros, saunas etc. para ajudar a molhar o corpo para o banho e enxaguar a espuma e a sujeira removida nele. Além disso, os chuveiros elétricos apresentam variações de temperatura da água entre fria, morna e quente e também de direção de jato e pressão da água.

 

Como funciona o chuveiro?

O chuveiro é um aparelho que fica acoplado a uma saída hidráulica na parte alta da parede do banheiro. Conforme ele é ligado, a água entra no chuveiro e, uma vez que ele está ligado a uma corrente de energia elétrica, a resistência inicia o aquecimento da água.

 

Vantagens e aplicações

Os chuveiros são itens fundamentais em uma residência, especialmente nas brasileiras, onde o povo mantém culturalmente o hábito de banho diário. Ao contrário de alguns países onde as banheiras predominam, aqui elas são vistas como itens de luxo e totalmente opcionais.

Por ser o Brasil um país extremamente quente e muitas vezes úmido, o banho diário faz parte do ritual de relaxamento e de higiene, obviamente. Algumas vezes até mesmo duas ou três vezes ao dia. As banheiras, neste caso, além de serem mais caras de se adquirir do que os chuveiros, significam banhos mais demorados e com necessidade de preparo, já que levam tempo para encherem de água. Definitivamente não combinam com o estilo de vida do cidadão médio brasileiro.

 

O território nacional todo pode apresentar variação climática muito grande, alcançando altas temperaturas em determinadas épocas do ano. Não são todos os estados, porém, que aguentam períodos de frio intenso, sendo que a região Sul é a mais afetada por ele, especialmente nas áreas serranas. Isso significa banhos quentes, com chuveiros potentes cuja resistência suporte vários banhos seguidos, considerando os membros da família.

O mercado nacional conta atualmente com diversos tipos de chuveiros para atender tantas necessidades dos clientes, desde os mais básicos àqueles com componentes de luxo e até tecnologias como bluetooth e luz de LED embutido. Neste momento, escolher um bom chuveiro dentro das suas possibilidades pode ficar bastante complicado, considerando a diversidade de opções. Por isso, nosso time de especialistas decidiu buscar as características principais desses produtos e analisar as marcas mais populares e a aceitação do público, para identificar quais são os fatores que você precisa analisar ao comprar o chuveiro que será o protagonista dos seus banhos todos os dias por vários anos.

 

As maiores vantagens dos chuveiros

tipos de chuveiro

  • banhos mais rápidos;
  • maior quantia de banhos;
  • pressão na água do banho;
  • aquecimento automático da água;
  • diferentes direcionamentos do jato d’água;
  • diferentes temperaturas de água.

 

Quais são os tipos de chuveiro disponíveis no mercado?

Para transformar o banho, mesmo que mais curto, em um dos melhores momentos do dia, encontramos os tipos de chuveiro para diferentes necessidades, bolsos e gostos:

  • Chuveiro elétrico: o chuveiro elétrico é um equipamento simples, geralmente munido de um chuveirinho com mangueira adicionais que, ligado à energia elétrica, pode ter sua temperatura alternada entre fria, morna e quente e essa mudança deve ser feita enquanto ele estiver desligado.
  • Chuveiro eletrônico: o chuveiro eletrônico é também elétrico, obviamente, mas oferece a possibilidade de mudar a temperatura gradualmente e ainda fazê-lo enquanto o chuveiro estiver ligado.
  • Chuveiro a gás: os chuveiros a gás são movidos por sistema de aquecimento a gás, e seu funcionamento depende da existência desse sistema na residência. A temperatura não é controlada no próprio chuveiro, mas nos misturadores de quente e frio.

 

Os chuveiros são indicados para pessoas que não que querem um banho rápido sem abrir mão do relaxamento

Você talvez já tenha sonhado com uma banheira em sua casa para desfrutar de um bom banho quente durante o inverno, como já viu nos filmes e nas redes sociais. O banheiro com cheiro de limpeza e você ali dentro, desfrutando de um bons sais de banho que oferecem inúmeros benefícios. Mas quando você foi pesquisar o preço de uma banheira, já começou a desanimar um pouco e, quando conversou com donos de banheira aqui no Brasil, percebeu que eles não usam tanto quanto você acreditou

O chuveiro, ao contrário da banheira, salvo exceções, vai custar poucas centenas de reais, às vezes até menos que isso e entrega água na temperatura ideal quase que instantaneamente, e ainda por cima não precisa gastar tanta água para um só banho. Além disso, ajuda também no relaxamento através da pressão da água batendo em sua costas e da sensação imediata de refrescância. Pode deixar a banheira pra quando for passar o fim de semana no chalé e aproveite muito bem seu chuveiro todos os dias!

 

 

O maior guia de compras de chuveiros

Os chuveiros são produtos indispensáveis em um lar, e as casas brasileiras geralmente tem tantos chuveiros quanto puderem ter. Ele entrega água imediatamente e na temperatura ideal quase que instantaneamente. Um bom chuveiro é universal, e serve para o banho de toda a família, inclusive de crianças pequenas quando tem um chuveirinho.

Você já deve ter visto vários tipos de chuveiro por aí, alguns até dotados de características como luz de LED e até bluetooth e caixa de som para ouvir música enquanto aproveita de um momento relaxante. O fato, entretanto, é que você vai querer primeiramente qualidade alta para tomar um bom banho, com pressão e temperatura ideais.

 

Como o público está cada vez mais interessado em bons chuveiros dentro de seus orçamento, as marcas de chuveiros têm observado e entregue ótimos produtos, a preços justos com várias possibilidades. Dentre a essas opções, se você tem se sentido confuso, pode acompanhar a pesquisa que nosso time de especialistas fez no sentido de delimitar os fatores para simplificar essa decisão, deixando-a mais clara.

Primeiramente, você precisa ter claro em sua mente qual o tipo de chuveiro que deseja comprar, considerando a média de valor dele. Depois, precisa pensar se gostaria de pressão extra, presente em alguns produtos. Após isso, conheça as marcas que tenham despertado o seu interesse e a aceitação dela pelo mercado. Você também pode ler os relatos de clientes em avaliações dos grandes sites de varejo, onde pode ter contato com diversas experiências e opiniões.

 

Finalmente, os especialistas conseguiram organizar alguns dos pontos negativos dos chuveiros durante suas próprias experiências e avaliações e comparar com as opiniões do público:

  • Gasto de energia elétrica: os chuveiros elétricos são uns dos campeões em gasto de energia elétrica em uma residência, especialmente durante tempos de frio mais intenso.
  • Pressão: com exceção dos chuveiros com pressurizador embutido, os chuveiros necessitam da pressão do próprio sistema hidráulico, e por melhor que eles sejam, sua performance pode ser desastrosa.
  • Resistência: os chuveiros precisam de uma resistência para aquecer a água, e uma vez que essa resistência se queimar (e isso pode acontecer mais que uma vez por inverno), ela precisa ser trocada. E esse nem sempre é um trabalho muito fácil.
  • Descanso: se o banho é um momento de descanso para você, o chuveiro pode ser melhorado com uma banheira, já que esse só permite banhos em pé e os sais de banho estão fora desse ritual.

 

Como o consumidor pode atestar a qualidade do chuveiro antes e após a compra?

chuveiro lorenzettiSe esta não é sua primeira vez comprando chuveiro, já deve ter em mente algumas coisas pelas quais tem preferência em um chuveiro que considere ideal. Agora que você já conhece as características de um bom chuveiro, é o momento de buscar o melhor produto para suas necessidades e expectativas e que tenha boa aceitação pelo público.

Uma outra coisa que ajuda a checar se o chuveiro é bom, é conversar com outras pessoas, já que é quase certeza que todos à sua volta têm ao menos um chuveiro em sua casa. Vocês podem trocar ideias e dicas sobre chuveiros e suas experiências com modelos e marcas. Ainda, nos grandes sites de venda a varejo você poderá conferir as avaliações dos produtos e as opiniões dos clientes a respeito das suas experiências e as adaptar à sua realidade.

Quando receber os produtos, verifique se a embalagem está intacta, se os itens estão todos presentes e em perfeitas condições, sem avarias. Após isso, contrate alguém para instalar seu chuveiro ou, se for capaz de fazê-lo, siga atentamente as instruções do fabricante, lembrando de desligar a rede elétrica antes de começar o trabalho. Caso algo esteja fora do normal, não precisa pensar duas vezes antes de entrar em contato com o vendedor e negociar os termos da devolução do produto.

 

Quais são os pontos mais importantes que os consumidores precisam saber quando vão comprar um chuveiro?

  • Tipo: um chuveiro elétrico, eletrônico, a gás, com chuveirinho manual ou até mesmo duchas articuladas podem fazer sua cabeça.
  • Média de preço: checar os preços é muito mais fácil atualmente, nos sites mais conhecidos e com garantia de bom serviço, além de existir a possibilidade de encontrar cupons para deixar sua compra ainda mais barata.
  • Marca: suas próprias experiências com marcas de chuveiro podem ser referência de qualidade das peças, seja ela positiva ou negativa.
  • Resistência: há vários tipos de resistência, algumas ainda mais potentes e muito mais fáceis de se trocar do que as outras.

 

Marcas

Lorenzetti

A marca Lorenzetti tem uma longa história de 95 anos, iniciada por Alessandro Lorenzetti em seu caminho da Itália para o Brasil, que desde a época em que fabricava parafusos sempre prezou por inovação e ética. A marca pioneira é líder nacional no ramo de duchas, chuveiros, aquecedores de água e torneiras elétricas, sempre se destacando por dispor aos seus clientes as melhores opções em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. A empresa tem cinco fábricas por toda a extensão nacional e atua também na distribuição. 

 

Hydra Corona

A Hydra Corona iniciou a partir da criação da primeira válvula embutida na parede, conhecida como Hydra Mar. Anos depois, a marca foi incorporada pela Deca, uma líder no segmento de louças e metais sanitários e décadas depois, ambas foram incorporadas pela Duratex. Nos anos 90, a Hydra foi a primeira válvula a receber a certificação ISO 9002. Após isso, a Duratex incorporou também a Corona, uma grande marca nacional de duchas de termoplástico de alto desempenho e torneira elétricas.

 

Zagonel

A Zagonel é uma empresa cuja história teve início em 1989, no momento em que os irmãos Zagonel abriram uma pequena empresa para conserto de eletrodomésticos. Esse pequeno negócio começou a crescer e atuar na fabricação de bombas submersas e aparelhos de eletrificação rural. Com o crescimento do seu nome, a Zagonel continuou buscando inovação constante, de forma que lançam a primeira ducha eletrônica com regulagem à distância do mercado. Em uma troca constante com o seu público, a marca consegue inovar e desenvolver novas propostas que atendam suas necessidades. Hoje, a empresa atua também no mercado de iluminação LED para grandes corporações.

 

FAME

A FAME iniciou sua história em 1940 a partir da visão do seu fundador de atender as necessidades do mercado de então. Começou de baixo, produzindo ferros de soldar que antes só podiam ser adquiridos por importação, e eram muito escassos nos país. Em seu pequeno galpão, o Sr. Álvaro Coelho não imaginava ainda que construía uma das maiores empresas do Brasil, que hoje alcançaria mais de 40 países mundo afora. A FAME segue, após a ausência de seu criador, trilhando o mesmo caminho de trabalho, visão, honestidade e confiança no futuro.

 

Docol

A Docol é uma empresa inovadora desde o início de sua história de mais de 65 anos e liga seu sucesso à sua atenção ao modo de viver das pessoas e de se relacionar. Por isso, tem um olhar diferenciado de como o design pode afetar a vida das pessoas e acabam por unir tecnologia e proximidade, com a função de gerar afetividade através de seus produtos, com funções e design que ressignifiquem os momentos do cotidiano das pessoas e das famílias, através da promoção de boas experiências com o uso da água. Tudo isso sem se esquecer da importância de cuidar do meio ambiente.

 

 

Deca

A Deca é uma empresa conhecida por ser a maior fabricante de louças e metais sanitários em todo o Hemisfério Sul, além de ser líder no mercado brasileiro, que tem sua imagem marcada pela excelência em design, qualidade e inovação. A marca investe incansavelmente em pesquisas e desenvolvimento com a finalidade de oferecer soluções para os consumidores através de produtos bem pensados, sempre com a preocupação de buscar excelência em serviços e uma gestão sustentável.

 

Braslu

A Braslu é uma empresa com mais de 10 anos de mercado que atua no ramo de importação e de exportação de produtos de magazine. A marca tem como base de vendas sua loja online, com a finalidade de alcançar todos os os cantos do território nacional, oferecendo ainda ampla garantia para todo seu portfólio.

 

Tramontina

A marca Tramontina é a face de uma empresa nacional fundada no início de século XX e que até hoje mantém a tradição de encantar com gestos simples, valorizando seus 10 mil funcionários um a um, que se sentem motivados a entregar produtos funcionais e com estilo ao mercado, gerando satisfação ao cliente e estimulando experiências que querem valor aos pequenos momentos. A marca conta com um catálogo de mais de 22 mil itens que estão distribuídos entre cozinha, eletros, jardinagem, agricultura, manutenção, construção e outros tantos. Tudo isso levando o nome do Brasil para mais de 120 países.

 

Kohler

A marca Kohler é uma gigante das louças e metais a nível mundial, que foi criada em 1873 nos EUA. A empresa conta hoje com quatro divisões de negócios e com 50 fábricas pelo mundo. Tem em seu catálogo 26 mil produtos, dos quais possuem patente de 15 mil. A marca veio para o Brasil ao adquirir a Fiori, em 2014 e já tem uma loja conceito em São Paulo evoluída em um Kohler Experience Center, onde se oferece experiência com os produtos da marca através de um SPA funcional.

 

Meber

A Meber é uma marca nacional fundada em 1961 e desde então vem construindo uma bela história cheia de conquistas. A empresa comercializa misturadores, duchas, monocromados e complementos que são vendidos em mais de 4 mil pontos de vendas pelo Brasil. 

 

Fatos interessantes & guia

chuveiro externoNem só de banheira se faz um banho relaxante. Você sabia que o vapor do seu chuveiro pode ajudar a eliminar impurezas e te ajudar a respirar melhor? Você pode escolher entre os seguintes produtos para isso:

  • Ramos de eucalipto: amarre alguns galhinhos de eucalipto no seu chuveiro, assim o vapor vai entrar em contato com as folhas e espalhar o cheiro da planta pelo banheiro. Isso faz muito bem para seu sistema respiratório, além de os óleos essenciais do eucalipto serem poderosos relaxantes.
  • Vapores relaxantes: a VICK desenvolveu uma pastilha para seu banheiro de forma que você se beneficie dos efeitos do famoso Vapor Rub através do vapor do chuveiro. Basta colocar uma pastilha embaixo do chuveiro, ligar a água quente e aproveitar.
  • Para o bebê: seu bebê está com o nariz escorrendo insistentemente? A Johnson desenvolveu o Soothing Bath, um produto para colocar na água do banho e soltar aquele vapor que acalma, desentope e alivia.

 

Nota do especialista

“Fique atento à voltagem da saída elétrica para seu chuveiro. Apesar de ser facilmente encontrado em 110 ou 220V (até mesmo bivolt), os aparelhos 220V são muito mais potentes. O que é muito importante é observar se a voltagem está correta e compatível com a fiação do seu banheiro, pois uma instalação incorreta pode ser inconveniente, danificar o equipamento e até causar acidentes mais perigosos.”

 

Fontes Informativas

https://www.maxima.pt/beleza/wellness/detalhe/isto-e-o-que-acontece-ao-corpo-se-tomarmos-banho-com-agua-a-ferver

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/bem-estar/banho-quente-relaxa-e-te-ajuda-a-dormir-melhor,f9595aba81a14beb643140a088c955a5oo4f5iu7.html

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2019/07/tomar-banho-quente-pouco-antes-de-dormir-melhora-o-sono-diz-estudo.html

https://www.hojeemdia.com.br/minas/saiba-como-economizar-energia-eletrica-durante-o-outono-chuveiro-e-geladeira-s-o-os-vil-es-1.897749

https://folhago.com.br/blogs/almanaque/como-fazer/como-limpar-o-chuveiro-de-forma-eficaz-e-sem-estresse-confira/16303/

 

FAQ

Qual deve ser a voltagem do chuveiro?

A voltagem do chuveiro deve ser compatível com a voltagem da casa. Alguns locais têm a casa com voltagem 110 e a saída elétrica do banheiro 220V. Essa informação geralmente é indicada no quadro de energia do local.

Como saber se o chuveiro é bivolt?

Para saber se o produto é bivolt há que se buscar essa informação na indicação do equipamento, mostrando tensão entre 110 e 240 V. De qualquer forma, essa informação estará presente na embalagem dele ou até gravada no próprio chuveiro.

O chuveiro 220V é mais econômico?

Sabe-se que os aparelhos 220 gastam um pouco menos de energia. Isso porque eles trabalham com uma fiação mais fina e menor corrente de energia. A diferença de consumo, entretanto, é muito pequena e quase não faz diferença na conta de luz.

Quais países usam chuveiro elétrico?

Somente o Brasil e outros países não desenvolvidos usam os chuveiros elétricos. A maioria dos países possui casas com aquecimento central movido a gás ou até mesmo elétrico, mas os chuveiros são manuseados nos registros, como misturadores.

Qual foi o primeiro chuveiro do mundo?

O primeiro chuveiro do mundo na versão doméstica foi desenvolvido na França por François Merry Delabost, com a finalidade de melhorar a situação de higiene de presidiários.

Quanto custa a instalação de um chuveiro?

A média de custo da instalação de um chuveiro é de R$95,00. Claro que esse valor depende do tipo de chuveiro e da região do país em questão.

Quanto tempo no banho para economizar energia?

Para economizar energia, quanto mais curto o banho, melhor. O tempo médio de 10 minutos máximos de banho é considerado ideal.

O que fazer para não queimar o chuveiro?

O que acontece para queimar a resistência do chuveiro no inverno é o fato de usar o chuveiro ligado no mínimo, emitindo pouca água. Se a peça ficar submersa, isso não vai acontecer. Então basta abrir mais o chuveiro.

O que fazer quando o chuveiro não libera água?

Provavelmente o chuveiro está obstruído, ou seja, entupido. Basta desmontar o equipamento e limpar todos os furinhos para que haja vazão da água.

O que é um chuveiro com pressurizador?

O chuveiro com pressurizador é um chuveiro que vem com uma peça adicional com eletrobomba, que irá bombear a água da caixa d’água, aumentando a pressão sem gastar mais energia para isso.

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (sem avaliações até o momento)
Loading...