Logo Lance! Betting

Tocha olímpica será acesa com raios solares na Grécia; veja imagens do ensaio

Cerimônia de acendimento acontecerá nesta terça-feira (16), em Olímpia

Tocha-Olimpica-1-aspect-ratio-512-320
Ritual protocolar acontece no berço dos Jogos Olímpicos (Foto: AFP/Arquivos)

Escrito por

A tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será acesa oficialmente pela primeira vez nesta terça-feira (16). Contudo, nesta segunda-feira (15), rolou um ensaio para ajeitar tudo para o começo da cerimônia. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O ritual vai respeitar toda tradição das Olimpíadas e acontecerá no Templo de Hera, na Grécia. Assim, o fogo da tocha será gerado por meio de raios solares, auxiliados com um espelho parabólico. Veja no vídeo abaixo imagens do ensaio!

➡️ Luta de Anderson Silva entra para o Hall da Fama do UFC; relembre o combate marcante

Depois de acesa, a tocha iniciará o seu revezamento, que vai acontecer por 400 cidades francesas e deve ser erguida por cerca de 10 mil pessoas, até acender a pira olímpica na abertura do dia 26 de julho. 

O primeiro a erguer a tocha será o remador grego Stéfanos Doúskos. Logo após passará por Atenas, casa da primeira edição das Olimpíadas, e depois, no dia 27 de abril, viajará até Marselha, cidade no sul da França que foi colônia grega.

A tocha das Olimpíadas de Paris possui um desgin especial, que engloba elementos característicos da capital da França, como o Rio Sena e o monumento da Torre Eiffel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter