Sonnen afirma ter ‘inveja’ de Anderson Silva, mas celebra última luta contra brasileiro
Mais de uma década depois, os dois lutadores se enfrentarão em último combate
A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen é uma das mais aguardadas dos últimos anos. Apesar de não valer nenhum título, o americano mostrou que a rivalidade com o brasileiro é combustível suficiente para subir ao ringue. O evento que terá o combate acontecerá neste sábado (15), a partir de 22h (de Brasília).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Não tem como não ver Anderson e pensar, "Ele é o cara que eu queria ser! Ele está fazendo o que eu queria fazer!" Mas com isso também vem uma inveja. Respeito, honra e amizade são palavras bonitas, mas o que homens fazem para ter respeito e honra pode ser muito ruim às vezes. O combate é uma delas. Eu respeito e honro Anderson, mas a regra nº 1 do nosso esporte é estrago. Você pode causar mais estragos ao seu adversário do que ele pode causar em você? Foi pra isso que eu vim aqui - afirmou, Sonnen.
Rivalidade histórica
A história entre Anderson Silva e Chael Sonnen é muito antiga. Os atletas protagonizaram dois combates históricos no UFC. O primeiro deles foi na edição 117 do evento, em 2010, na qual Sonnen ficou próximo de protagonizar uma das maiores zebras da história do esporte. O americano dominou grande parte do combate, mas foi finalizado no último round, quando faltavam apenas dois minutos para o fim da luta.
O segundo capítulo da rivalidade aconteceu dois anos depois. Marcado por muitas trocas de provocações e nervos aflorados, o combate não foi nem um pouco parecido com o primeiro. O "Spider" dominou o combate e liquidou a fatura no início do segundo assalto, por nocaute técnico.
➡️Anderson Silva X Chael Sonnen: onde assistir e horário do Spaten Fight Night
- Meu sócio Ryan, quando marcou isso, me disse, "Tenho algo para ti. Você vai querer fazê-lo, mas não vou fazer se você for se estressar. Se você ficar animado e feliz, eu faço, mas não faço de outra forma." Perguntei o que era e ele disse, "Quer enfrentar Anderson Silva?" E eu não conseguia acreditar nessa oportunidade, nunca esperei que viria. Nunca. Era uma fantasia, sonhei com isso, mas nunca pensei que aconteceria. - completou, Sonnen.
Uma das maiores rivalidades do MMA terá seu ponto final, no Spaten Fight Night! Em um evento Komplexo Tempo, em São Paulo (SP), apenas para convidados e familiares, Anderson Silva fará sua última luta contra Chael Sonnen, neste sábado (15), às 22h (de Brasília).
Tudo sobre