Garagem da Haas em Interlagos é atualizada com nome e foto de Rafa Câmara
Piloto brasileiro estreia na Fórmula 1 neste final de semana, no Grande Prêmio do Brasil

Tudo pronto para a estreia de Rafael Câmara na Fórmula 1. Às vésperas do início do Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, a garagem da Haas está adesivada com nome e foto do piloto brasileiro, que teve sua promoção à equipe antecipada.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Contratado para a temporada de 2027, o pernambucano de 21 anos ocupará o lugar de Esteban Ocon e também estará no cockpit da escuderia norte-americana no GP de Las Vegas. Nas duas etapas, ele formará dupla com o britânico Oliver Bearman.
Ao lado de Gabriel Bortoleto, Rafael Câmara fará a dobradinha brasileira no GP de Interlagos, algo que não acontecia há dez anos. A última vez em que dois pilotos nacionais correram em casa foi em 2016, com Felipe Massa, pela Williams, e Felipe Nasr, da Sauber.

➡️ Alan Jones, campeão da Fórmula 1 em 1980, morre aos 80 anos
➡️ Rafa Câmara exalta chance na F1 em Interlagos: 'Especial'
Trajetória de Rafa Câmara, novo piloto da Haas
Natural do Recife, Rafael Câmara construiu sua trajetória nas categorias de base com títulos importantes. Em 2024, conquistou o campeonato da Fórmula Regional Europeia e, no ano seguinte, venceu a Fórmula 3 logo em sua temporada de estreia. A sequência o levou à Fórmula 2 em 2026, pela Invicta Racing, onde se tornou um dos principais candidatos ao título.
A contratação pela Haas foi anunciada em outubro, em um acordo plurianual que previa sua estreia na F1 em 2027. Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2021, o brasileiro também impressionou a montadora norte-americana durante testes com o carro de 2025 em Portimão, em Portugal. Agora, terá a oportunidade de transformar a promoção em sua primeira experiência oficial de corrida na categoria, justamente no GP de casa.

Fórmula 1
Como chegar a Interlagos? Caminhos e transportes até a etapa da F1
Há 8 minutos
Fórmula 1
Mulheres no automobilismo: desafios e preconceitos dentro e fora da F1
Há 1 hora
Fórmula 1
Alan Jones, campeão da Fórmula 1 em 1980, morre aos 80 anos
Há 2 horas
Fórmula 1
Rafa Câmara busca quebrar maldição que afeta brasileiros há 50 anos na F1
Há 3 horas
Fórmula 1
Mercedes revela bastidores da formação de Kimi Antonelli até o título da Fórmula 1
Há 4 horas
Fórmula 1
Hamilton bate marca em Interlagos vista apenas uma vez na F1
Há 14 horasMais LANCE!

Antonelli exalta Rafa Câmara e Bortoleto na F1: 'Muito talentoso'

'Em casa', Antonelli reverencia Senna antes do GP de Interlagos

Rafa Câmara exalta chance na F1 em Interlagos: 'Especial'

Nasce primeira filha de Charles Leclerc, e piloto desfalca treino em Interlagos

Autódromo de Interlagos não é o verdadeiro nome do palco da F1 no Brasil

Bortoleto terá capacete especial no GP de São Paulo de F1

Substituído por Rafael Câmara, Ocon está fora da F1 2026

Rafa Câmara vai estrear na F1 em Interlagos após Haas antecipar promoção

Antonelli usará capacete em homenagem a Senna no GP de São Paulo

George Russell desabafa sobre temporada: 'não foi meu ano'

Dúvida na Haas aproxima Rafa Câmara de estreia na F1 em Interlagos

Da idolatria ao título: a relação entre Antonelli e Senna na F1
