Logo Lance! Betting

Sabrina Ionescu x Stephen Curry: saiba quem venceu o desafio de três pontos

Pela primeira vez na história, um homem e uma mulher competiram no desafio de três pontos do All-Star Weekend

AFP__20240218__2011424284__v1__HighRes__2024NbaAllStarPortraits-scaled-aspect-ratio-512-320
Stephen Curry e Sabrina Ionescu disputaram pela primeira vez o desafio de três pontos entre NBA e WNBA. Foto: JENNIFER POTTHEISERNBAE / Getty ImagesGetty Images via AFP

Escrito por

A noite do desafio de habilidades do All-Star Weekend da NBA teve uma das disputas mais interessantes da história. Pela primeira vez na história, um homem e uma mulher competiram no desafio de três pontos. E Stephen Curry ganhou o desafio por 29 a 26.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os dois escolhidos para o desafio no All-Star logicamente foram os dois melhores atletas no quesito na NBA e na WNBA. As linhas de três pontos não são da mesma distância (7,24m na NBA e 6,75m na WNBA), mas Sabrina fez questão que ambos jogassem da linha da NBA.

Como foi a disputa entre Curry e Ionescu

Houve cinco prateleiras de cinco bolas colocadas em pontos diferentes ao redor da linha de 3 pontos. Quatro das prateleiras tiveram quatro bolas padrão, valendo um ponto cada, e a quinta prateleira teve apenas “money balls”, que valiam dois pontos cada. Os atletas escolheram onde o suporte seria colocado ao longo da linha de 3 pontos.

Além das bolas padrão e das money balls, houve duas bolas de longo alcance, que valeram três pontos cada. Todos esses arremessos foram realizados em apenas 70 segundos para cada um. A única diferença na disputa foi que Curry usou bolas da NBA e Ionescu, da WNBA.

Viagem patrocinada por Hellmann's

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter