LA Dodgers

Jogadores do Los Angeles Dodgers comemoram vaga na World Series contra o Boston Red Sox (Foto: Divulgação/MLB)

LANCE!
22/10/2018
20:45
Los Angeles (EUA)

Los Angeles Dodgers e Boston Red Sox vão decidir a World Series a partir da próxima terça-feira, as 21h (horário de Brasília). A grande final do beisebol americano será entre dois dos rivais mais tradicionais da Major League Baseball (MLB). O confronto entre as duas franquias na World Series não acontece desde 1916, época em que o lendário jogador Babe Ruth ainda estava em campo pela equipe de Boston e que os Dodgers ainda eram um time do Brooklyn, em Nova York.

Outra fato inédito vai marcar a grande final. Será a primeira vez que as cidades de Boston e Los Angeles estarão de lados opostos no beisebol. No basquete, é comum ver o duelo entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, que já se enfrentaram em 12 finais da NBA.

Os Dodgers, seis vezes campões da World Series, chegam à final pelo segundo ano consecutivo depois de fechar a a série dos playoffs em 4 a 3 contra o Milwaukee Brewers. A franquia de Los Angeles não conquista o título desde 1988, quando venceu o Oakland Athletics. No ano passado, foram vice-campeões ao serem derrotados pelos Houston Astros. Já os Red Sox, garantiram vaga na World Series ao superarem o Houston Astros por 4 a 1 na última quinta-feira. Eles correm atrás do nono título da MLB, que não conquistam desde 2013.

A World Series será decidida no formato melhor de sete jogos e terá início na próxima terça-feira. O Boston Red Sox terá a vantagem de abrir o duelo com dois jogos em casa, no estádio Fenway Park. As três partidas seguintes serão disputadas no Dodger Stadium, em Los Angeles e em caso de necessidade dos jogos 6 e 7, o confronto retorna a Boston, pela melhor campanha da equipe.