Quem é Joe Mazzulla, técnico do Boston Celtics nas finais da NBA?

Conheça o ‘Pep Guardiola da NBA’

Joe-Mazzulla-scaled-aspect-ratio-512-320
Joe Mazzulla, o técnico do Boston Celtics (Foto: BRIAN BABINEAU / AFP)

Escrito por

Nenhum treinador venceu mais partidas que Joe Mazzulla desde que ele assumiu o comando dos Celtics, em 2022. O americano de 35 anos pode levar o Boston Celtics a mais um título da NBA, caso vença o quarto jogo da série contra o Dallas Mavericks.

Grande entusiasta do futebol e das lutas, Joe Mazzalla já deixou sua marca implementando seu estilo de jogo ousado. O Boston Celtics foi o time que mais tentou arremessos da linha de três, somando a temporada regular e os playoffs.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ex-jogador de basquete universitário, Mazzulla também trabalhou como treinador em universidades americanas. Em 2019, foi contratado como assistente do Boston Celtics. Em 2022, quando o treinador Ime Udoka foi suspenso, o auxiliar assumiu a função.

O estilo de jogo inovador de Joe foi apelidado pelos fãs de basquete como 'Mazzullaball'.

➡️ Veja a lista de candidatos a vaga de técnico dos Lakers após recusa de Dan Hurley

Outra característica que chama atenção no estilo de jogo do técnico é a integração entre defesa e ataque. Por isso, a equipe costuma usar a posse da bola ofensiva também como uma estratégia de defesa.

Seus treinos estimulam a tomada rápida de decisão nos atletas, isso porque o treinador acredita que, independente do esporte, esse é o principal fundamento para vencer um duelo individual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter