Piloto da Fórmula 1 fica preso em hotel durante tempestade que cancelou GP da Emília-Romagna

Chuva forte na terça-feira aumentou para oito o número de óbitos na região italiana

de_vries-aspect-ratio-512-320
Nyck de Vries compartilhou foto de hotel lotado em vilarejo italiano (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

O GP da Emília-Romagna, que seria disputado neste domingo, precisou ser cancelado devido às fortes chuvas que atingem o norte da Itália desde o início da semana. A sede da AlphaTauri, na cidade de Faenza, fica a apenas 15 km do Circuito de Ímola, e um dos titulares da equipe, Nyck de Vries, se dirigia ao local na noite da última terça-feira, quando nova tempestade chegou à região. A saída para o holandês foi se abrigar no único hotel do vilarejo mais próximo de onde estava.

Funcionários da McLaren também estavam hospedados no local, e foi justamente um mecânico da montadora que ofereceu o quarto para de Vries passar a noite. Além disso, moradores que precisaram deixar as suas casas foram recebidos no hotel na manhã seguinte.

+ Firmino no Barcelona? Veja 12 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

Nas redes sociais, o piloto holandês detalhou a experiência e agradeceu a todos que o ajudaram durante a tempestade.

- Noite de terça-feira, 23h30, a caminho de Faenza para um dia de marketing na fábrica da AlphaTauri na quarta-feira. Está chovendo intensamente. Faenza já está inundada e eu não consigo chegar ao meu hotel. De volta à rodovia, não havia opção também. Fiquei preso em um vilarejo com um único hotel já lotado. Felizmente a McLaren ficou presa ali também, mais cedo, e o mecânico deles, Frazer, foi gentil de me ceder seu quarto. Na manhã seguinte, a recepção do hotel havia se tornado um abrigo de emergência para pessoas forçadas a escapar de suas casas durante a noite. Após o anúncio da F1, eu só vi uma forma de voltar pra casa, que era pilotar por Firenze. Depois de uma viagem aventuresca através da montanha, graças à ajuda de moradores e autoridades em vários vilarejos, finalmente cheguei bem em casa. Obrigado a todos que foram bondosos em me ajudar. Foi de aquecer o coração ver tantos cuidando uns dos outros. Meus pensamentos estão com aqueles que ainda seguem afetados pela tragédia. Em breve estarei em Faenza para encontrar minha equipe e as pessoas da região! Força - escreveu.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

O temporal da noite de terça-feira aumentou para oito o número de vítimas fatais na região, além de deixar centenas de desabrigados.

A Fórmula 1 ainda não bateu o martelo sobre a possibilidade de reagendar o GP de Emília-Romagna, mas um porta-voz da organização disse ao LANCE! que as chances de isso acontecer são "muito improváveis". Com isso, o calendário da competição deve continuar normalmente. Já no próximo domingo, dia 28, será disputado o GP de Mônaco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter