Paulo Salmin - Tênis de Mesa

Salmin é ouro pelo Brasil no tênis de mesa (classe 7) (Foto: Divulgação/CPB)

LANCE!
24/08/2019
17:43
Lima (PER)

Com muito esforço, o Brasil foi para a primeira colocação no tênis de mesa nos Jogos Parapan-americanos de Lima. Paulo Salmin precisou de uma hora e 46 minutos para conquistar a medalha de ouro na classe 7. Ele venceu todos os quatro jogos que fez, perdeu apenas um set. A final contra o colombiano José Vargas, no início da tarde deste sábado, durou 31 minutos, mas a vitória veio ao vencer por 3 a 0, parciais de 11/9, 11/9 e 12/10.

Joyce Oliveira também conquistou o título do Parapan na classe 4 ao vencer a mexicana Martha Verdin na final por 3 sets a 1. Aloisio Junior ficou com a prata na classe 1 ao perder a final para o cubano Yunir Fernandez por 3 sets a 0.

Lethicia Lacerda ficou com o bronze na classe 8-10 ao perder a semifinal para a também brasileira Danielle Rauen por 3 a 0, e a final da prova vai ser 100% brasileira. Jennyfer Parinos também avançou à decisão.

O paranaense Welder Knaf conquistou a medalha de bronze na classe 3. O atleta parou apenas na semifinal, em duelo diante do americano Jenson Van Emburgh, por 3 a 1. 

O primeiro pódio do dia veio com o catarinense Conrado Contessi, com o bronze da classe 1 masculina, após derrota na semifinal. O duelo acabou com o placar de 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 13/11 e 11/9. 

Guilherme Costa (classe 2), Iranildo Espíndola (classe 2) e Alexandre Ank (classe 4) colocaram o Brasil mais três vezes no pódio nos Jogos. Os três mesa-tenistas ficaram com o terceiro lugar em suas respectivas classes, após serem superados nas semifinais. 

MEDALHAS DO BRASIL: 
2 de ouro
: Joyce Oliveira e Paulo Salmin (foto)
1 prata: Aloísio Júnior
6 bronzes: Guilherme Costa, Alexandre Ank, Welder Knaf, Lethicia Almeida, Conrado Contessi e Iranildo Espíndola.