NBA: jornalista crava proposta dos Warriors para Klay Thompson

Ídolo da franquia pode optar por continuar em San Francisco

Klay-Thompson-2-aspect-ratio-512-320
Klay Thompson decepcionou na última partida da temporada pelos Warriors (Foto: Matthew Stockman / AFP)

Escrito por

A situação de Klay Thompson no Golden State Warriors pode sofrer uma reviravolta. O que antes apontava para uma saída do jogador, agora pode terminar em uma permanência. Segundo MacMahon, da "ESPN", na última quinta-feira (20), a franquia fez uma proposta contratual para o armador.

Em participação ao podcast ‘’The Hoop Colective’’, MacMahon afirmou que o contrato tem foco total na duração e não no salário de Thompson.

- É muito mais sobre anos do que dólares em alguns casos - disse o Insider.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ainda assim, a permanência do astro segue como um grande ponto de interrogação em San Francisco. Shams Charania, do “The Athletic”, afirmou na últimas semana que Thompson estaria disposto a testar a agencia livre pela primeira vez na história. As declarações do Insider aconteceram após o jogador deixar de seguir o Warriors nas redes sociais. O movimento também foi visto como uma forma de protesto pela franquia não ter feito uma proposta de renovação contratual.

Cabe ressaltar que as equipes têm até o próximo dia 30 (domingo) para acertar a extensão do vínculo de seus jogadores que vão entrar na agencia livre. Dessa forma, Thompson e o Golden State têm nove dias para se acertarem ou encerrarem uma das parcerias mais vitoriosas da NBA.

➡️ Saiba como o Boston Celtics recusou Anthony Davis e Kevin Durant

Em meio a essa novela, o Orlando Magic é uma das franquias que manifestaram interesse em contar com Klay na próxima temporada. A equipe da Flórida estaria disposta a oferecer o maior acordo possível para obter o astro.

Por fim, Thompson viveu uma de suas piores temporadas pelo Dubs em 2023-24. O armador não conseguiu repetir o mesmo desempenho dos últimos anos e terminou como reserva no time de Steve Kerr.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter