Campinas x Sampaio

Campinas é campeão da LBF (Foto: FabioLeoni/VeraCruzBasqueteCampinas)

LANCE!
03/06/2018
17:57
Campinas (SP)

Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete se enfrentaram na tarde deste, em Campinas, domingo pelo jogo 5 da grande final da Liga de Basquete Feminina, a LBF. Melhor para a equipe paulista, que venceu por 66 a 59 e ficou com o título da temporada 2017/2018.

Os donos da casa contaram novamente com o talento da armadora Meli Gretter, que fez 25 pontos e desequilibrou a partida no Ginásio das Paineiras, lotado por mais 1400 torcedores. A argentina foi eleita a MVP das finais.

O último jogo da decisão foi marcado pelo equilíbrio, assim como os confrontos anteriores. As visitantes foram melhores no fim do primeiro período e conseguiram levar para o vestiário uma vantagem de sete pontos, fechando em 37 a 31.

Vice-campeão, o Sampaio Basquete não foi a Campinas a passeio. A equipe maranhense buscou a vitória o tempo todo e esteve à frente do placar durante a maior parte do segundo tempo, chegando a abrir 12 pontos de vantagem e sendo ultrapassada pelas campineiras somente a 1m48seg do fim da partida.

Na reta final do jogo, as duas equipes foram tomadas pelo nervosismo e ficaram com medo de se arriscar. Prova disso é que nos últimos seis minutos de partida foram marcados apenas sete pontos, que não foram suficientes para tirar o título de Campinas.

A conquista serve para consagrar uma temporada espetacular do Vera Cruz Campinas. Nas fases anteriores, as campeãs conseguiram 20 vitórias seguidas e alcançaram 100% de aproveitamento.