Verstappen, sobre temporada turbulenta na F1: 'surpresa estar em segundo'
Tetracampeão viveu ano de altos e baixos com a Red Bull

A temporada de 2026 tem sido atípica para o tetracampeão de Fórmula 1 (F1) Max Verstappen. Habituado a competir no primeiro pelotão, o holandês sofreu com as dificuldades de adaptação da Red Bull ao novo regulamento e não escondeu sua frustração na primeira parte do campeonato. Segundo colocado do Mundial de Pilotos às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo, ele exaltou a capacidade de recuperação da equipe ao longo da disputa.
➡️Rafa Câmara analisa estreia em carro da F1: 'Não será fácil'
➡️Bortoleto brinca com rótulo de 'veterano' e evita aconselhar Rafa Câmara
— É uma grande surpresa estar em segundo no campeonato, para ser sincero, mas aceitamos. Nós tivemos muitas dificuldades como equipe no início, o carro não estava onde queríamos e provavelmente ainda temos muito a aprender sobre a unidade de potência. O carro tem sido muito mais competitivo ultimamente — avaliou.
A virada de desempenho veio na segunda metade do campeonato, atrelada às atualizações no carro da Red Bull. Verstappen deu um salto na classificação após as vitórias no GP do Bahrein e Singapura, em outubro, e na Cidade do México, quando escalou a partir da quinta posição do grid.
— Da minha parte, você nunca desiste, ou melhor, nunca se contenta com o sexto ou sétimo lugar. Mesmo quando eu estava nesta posição, lutando no pelotão intermediário, eu ainda tentava tirar o melhor proveito da situação. Às vezes, isso é um sexto lugar, quando o carro não é capaz de ter um desempenho melhor. Mas, quando o carro está numa janela melhor, você consegue lutar mais à frente e eventualmente vencer corridas. Isso mostra que a equipe nunca desistiu e continuou trabalhando para encontrar melhorias — concluiu.
A quatro corridas para o encerramento da temporada, Max Verstappen aparece em segundo lugar, atrás apenas do já campeão Kimi Antonelli, com 261 pontos. A Red Bull é a terceira colocada do Mundial de Construtores, com 382 pontos, atrás de Mercedes e Ferrari.

Datas e horários do GP de São Paulo
SEXTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO
🏎️ Treino Livre 1 - 12h30 (de Brasília)
🏎️ Treino Livre 2 - 16h (de Brasília)
SÁBADO, 7 DE NOVEMBRO
🏎️ Treino livre 3 - 11h30 (de Brasília)
🏎️ Classificação - 15h (de Brasília)
DOMINGO, 9 DE NOVEMBRO
🏎️ Corrida - a partir das 14h (de Brasília)
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Fórmula 1
Pierre Gasly celebra chegada da F1 em São Paulo e encontros com Cafu e Guga Kuerten
Há 1 minuto
Fórmula 1
Bortoleto brinca com rótulo de 'veterano' e evita aconselhar Rafa Câmara
Há 1 hora
Fórmula 1
Rafa Câmara analisa estreia em carro da F1: 'Não será fácil'
Há 1 hora
Fórmula 1
Como chegar a Interlagos? Caminhos e transportes até a etapa da F1
Há 5 horas
Fórmula 1
Garagem da Haas em Interlagos é atualizada com nome e foto de Rafa Câmara
Há 5 horas
Fórmula 1
Mulheres no automobilismo: desafios e preconceitos dentro e fora da F1
Há 6 horasMais LANCE!

Alan Jones, campeão da Fórmula 1 em 1980, morre aos 80 anos

Rafa Câmara busca quebrar maldição que afeta brasileiros há 50 anos na F1

Mercedes revela bastidores da formação de Kimi Antonelli até o título da Fórmula 1

Hamilton bate marca em Interlagos vista apenas uma vez na F1

Antonelli exalta Rafa Câmara e Bortoleto na F1: 'Muito talentoso'

'Em casa', Antonelli reverencia Senna antes do GP de Interlagos

Rafa Câmara exalta chance na F1 em Interlagos: 'Especial'

Nasce primeira filha de Charles Leclerc, e piloto desfalca treino em Interlagos

Autódromo de Interlagos não é o verdadeiro nome do palco da F1 no Brasil

Bortoleto terá capacete especial no GP de São Paulo de F1

Substituído por Rafael Câmara, Ocon está fora da F1 2026

Rafa Câmara vai estrear na F1 em Interlagos após Haas antecipar promoção
