Maicon Andrade sofre lesão, não faz final, mas é prata na Universíade

O medalhista de bronze no taekwondo na Rio-2016 sofreu uma contratura muscular na lombar e viu o russo Rafail Aiukaev ficar com o ouro

Maicon Andrade
Esta é a segunda medalha de Maicon Andrade na Universíade (Foto: Fellipe Chargel / Be Nice/CBDU)

Escrito por

Sonhando com a medalha de ouro nos Jogos Universitários de Taipei (TPE) no taekwondo, Maicon Andrade (+87kg) ficou, nesta quinta-feira, muito próximo de  seu objetivo. Porém, após a semifinal contra o americano Jonathan Daniel Heal, o brasileiro sentiu uma contratura muscular na lombar e, seguindo a orientação médica, não disputou a final contra o russo Rafail Aiukaev.  Com a desistência, o mineiro ficou com a medalha de prata, superando o bronze conquistado em 2015. 

- A gente veio treinando forte para ser ouro. Não trabalhamos pela prata. Sabíamos que esta final nos traria a medalha. Foi um pedido do Maicon continuar lutando. Ele não queria desistir, mas, realmente, ele não tinha condições - afirmou o técnico do lutador, Reginaldo dos Santos ao Globoesporte.com.

O brasileiro sentiu a lesão durante a disputa da semifinal, que foi definida no golden point - round adicional onde o primeiro a marcar o ponto é o vencedor. Ao final da luta, Maicon caiu no chão, onde recebeu atendimento médico.

Após receber a medalha, Andrade passará por mais exames, A lesão, contudo, não preocupa fisioterapeuta da equipe de Taekwondo, Gustavo Sperandio.

- É uma lesão que não gera uma evolução agravante, mas, a nível de dor, é uma dor muito forte, o que impossibilita ele de competir. A gente medicou com os médicos locais e viu que ele não tinha condição - explicou à Agência Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter