Seleção da Superliga teve a levantadora Macris (Foto: Wander Roberto/CBV)

Seleção da Superliga teve a levantadora Macris (Foto: Wander Roberto/CBV)

LANCE!
30/04/2022
09:42
Brasília (DF)

Antes da entrega dos troféus e das medalhas, como é de praxe, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou a seleção da Superliga 1xBet Feminina de Vôlei 2021/22. Campeão da competição, após vencer o Dentil Praia Clube por 3 a 1, nesta sexta-feira, fechando o playoff da decisão em 2 a 0, o Itambé Minas faturou cinco dos nove prêmios da noite.

Confira a seleção da Superliga

Melhor levantadora: Macris
Melhor oposta: Nia Reed
Melhores centrais: Thaisa e Carol
Melhores ponteiras: Neriman Ozsoy e Yonkaira Peña
Melhor líbero: Camila Brait
Melhor Técnico: Nicola Negro

+ Nadador do Botafogo, patrocinado pela Xuxa e torcedor do Flamengo: a ligação de Arthur Aguiar com esporte

A oposta Kisy levou o troféu Viva Vôlei da partida final. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos. Macris, que está se despedindo do Minas para atuar no vôlei turco, foi eleita a melhor levantadora da Superliga pela sétima vez da sua história e MVP da competição. A fada vegana, no entanto, ainda vai disputar o Sul-Americano de Clubes, semana que vem, em Uberlândia.

Duas jogadoras não compareceram à premiação. A oposta Nia Reed, do Sesi Bauru, que já retornou aos Estados Unidos, foi eleita a melhor na posição. Ela foi a maior pontuadora da Superliga, depois de levar o seu time às semifinais – Bauru foi eliminado pelo Minas no mata-mata. A líbero Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde está viajando de férias na Europa e também não compareceu à final.

A ponteira Yonkaira Peña do Sesc RJ Flamengo, que eliminou o rival Osasco nas quartas-de-final e fez duelo duro com o Praia na semifinal – chegou a estar a um set da vaga na decisão -, foi eleita a melhor ponteira, ao lado de Ozsoy. O Praia contou com a central Carol na lista.

Integrante da comissão técnica do Itambé/Minas, a oposto Sheilla escreveu:

– A vida não é sobre quão forte vc bate. É sobre quão forte você toma uma porrada e continua se movendo adiante. É quanto você pode aguentar e continuar se movendo adiante. Assim é como as vitorias são feitas!

Itambé/Minas fará desfile em BH neste sábado

A delegação minastenistas vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 10h25 deste sábado (30/4). Em seguida, a equipe seguirá para o Minas I, onde iniciará o desfile em carro aberto por volta de 11h30, na portaria da rua Espírito Santo. O destino será o Minas II, unidade em que as campeãs serão recebidas pela diretoria do clube, patrocinadores, associados e torcedores, dando sequência nas comemorações do título.