Laís jogou a última Superliga pelo Barueri (Foto: Divulgação)

Laís jogou a última Superliga pelo Barueri (Foto: Divulgação)

Jonas Moura
20/05/2022
10:51
Rio de Janeiro (RJ)

Com a saída de Natinha para o Osasco/São Cristóvão Saúde, o Sesc RJ Flamengo acertou a contratação da líbero Laís Vasques, de 26 anos, que estava no Barueri. 

+ Seleção de vôlei terá desfalques de Gabi, Rosamaria e Tainara na abertura da Liga das Nações

Laís, que é do Rio de Janeiro, terminou a última Superliga em terceiro lugar nas estatísticas de recepção da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), atrás apenas da líder Camila Brait, do Osasco, e de Natinha, segunda colocada. 

A jogadora dividirá a posição com Marcelle, de 20 anos, que segue na equipe comandada por Bernardinho. O Sesc RJ Flamengo ainda não confirma a informação. Os anúncios serão feitos no dia 1º de junho, quando se encerram os contratos da última temporada.

Nesta quinta-feira, Laís fez um post de despedida do time paulista, em que agradeceu jogadoras, comissão técnica e diretoria. 

"Foi lindo lutar ao lado deles. O dia a dia, a repetição, o extra de cada um... valeu a pena. Foi tanta intensidade, dedicação, paciência, evolução e tanta vontade de aprender. A gente conseguiu, ninguém terminou da maneira que começou. Cada lágrima, riso, conversa, cada troca fez diferença. Tudo isso fez dessa temporada muito especial, além de toda a nossa trajetória dentro dos campeonatos. Fomos gigantes e muito valentes. É um orgulho imenso", disse Laís.

Velhas conhecidas de volta ao Rio


Outra novidade em relação à última temporada será a levantadora canadense Brie King. E duas velhas conhecidas estão de volta: a oposto Bruna Honório, que vem da Polônia, e a ponteira Michelle, ex-Osasco. As duas já defenderam o Rio.

O LANCE! apurou ainda que o time carioca renovou com a oposto Monique, irmã gêmea de Michelle. A atacante está em recuperação de uma lesão no joelho direito. As centrais Juciely e Valquíria e a oposta Sabrina também ficam. 

As ponteiras Peña, Milena e Ariele, assim como as centrais Milka e Nandyala, estão de saída. Milka recebeu propostas do exterior. A Turquia é o provável destino. Nandyala vai para o Maringá. 

Barueri promove líbero 

Com a saída de Laís do Barueri, o Barueri, de José Roberto Guimarães, efetivará Paulina como líbero principal. A equipe anunciou esta semana a parceria com a Zaiden para fornecimento de material esportivo.

O treinador, que também é dirigente do time, ainda busca novos patrocinadores para pagar as despesas e fortalecer o elenco, com foco na disputa do Campeonato Paulista e da Superliga.