Medina avança à quarta fase e pode ser campeão mundial nesta segunda

Brasileiro passa de fase e disputa pelo título será contra o australiano Julian Wilson na sequência do Pipe Masters. Filipe Toledo dá adeus ao caneco após queda para Kelly Slater

Gabriel Medina em Portugal
Medina torce pelo tropeço de Julian Wilson para conquistar o bicampeonato mundial (Foto: Divulgação/WSL)

Escrito por

O tão sonhado bicampeonato mundial de Gabriel Medina pode sair nesta segunda-feira. O brasileiro fez a sua parte ao cair na água na etapa do Pipe Masters neste domingo, superou o haviano Seth Moniz e avançou ao quarto round. Entretanto, o rival na briga pelo título, Julian Wilson também teve o seu momento de destaque e evitou a conquista antecipada do brasileiro.

Julian somou 8,43 e conseguiu segurar o resultado diante de Miguel Pupo. O brasileiro até esboçou uma reação, mas terminou com 7,00. Com o cenário, o australiano continua na briga pelo título mundial com Medina. O desfecho da competição deve acontecer nesta segunda-feira.

Gabriel Medina terá Michael Bourez e Sebastian Zietz pela frente no quarto round. Já Julian Wilson medirá forças com Yago Dora e Joel Parkinson.

Filipe Toledo, por sua vez, deu adeus na disputa pelo caneco. O brasileiro não conseguiu superar Kelly Slater, que garantiu lugar na próxima fase.

Os cenários do título

A disputa pelo título nesta segunda-feira fica entre Gabriel Medina e Julian Wilson. O brasileiro seca o australiano para conquistar o bicampeonato. Se Medina chegar à final da etapa de Pipe, ele irá conquistar o título mundial automaticamente. Por outro lado, se terminar em terceiro (chegar à semifinal), Wilson terá que vencer a etapa para ser campeão do mundo.

Caso Medina caia na disputa entre a segunda rodada e as quartas de final, Wilson irá precisar de um primeiro ou segundo lugar para levar o título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter