menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Hugo Calderano domina Leandro Fuentes e avança no WTT Buenos Aires

Brasileiro encara Tiago Apolonia nas oitavas

Hugo Calderano bicampeão do WTT da Eslovênia (foto: WTT)
imagem cameraHugo Calderano derrota Leandro Fuentes por 3 sets a 0 (Foto: WTT)
joaopedro-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 24/07/2025
19:28
Atualizado há 5 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O mesa-tenista Hugo Calderano derrotou Leandro Fuentes por 3 sets a 0 (11/4, 11/3 e 11/6), pela pré-oitavas de final do WTT Contender de Buenos Aires, no Parque Olímpico da capital argentina, nesta quinta-feira (24). Sem dificuldades, o brasileiro despachou o mesa-tenista da casa e avançou na competição. Nas oitavas de final, Hugo Calderano encara o português Tiago Apolonia, número 99 do ranking.

continua após a publicidade

➡️ Hugo Calderano e Bruna Takahashi viram nas duplas em Buenos Aires

Como foi o jogo?

Com a torcida contra, Calderano não sentiu a pressão no início e abriu 5 a 1, se destacando nas devoluções e nas defesas. O brasileiro seguiu no domínio e, sem dificuldades, fechou a parcial por 11 a 4.

No segundo set, Fuentes começou com mais agressividade, que foi recompensado em manter o equilíbrio no placar no início. Porém, Hugo voltou a dominar a partida, principalmente com ataques eficientes e aproveitando erros do argentino. Ao fim, Calderano abriu 2 sets a 0 por vencer a parcial por 11 a 3.

continua após a publicidade
Hugo Calderano permanece entre os cinco melhores do mundo
Hugo Calderano permanece entre os cinco melhores do mundo (Foto: Divulgação/ WTT)

Calderano manteve o ritmo no terceiro set, principalmente com os ataques rápidos. Sem conseguir equilibrar as ações, Fuentes pediu tempo, mas, ainda sim, Hugo não teve dificuldades para fechar a parcial em 11 a 6 e vencer por 3 sets a 0.

Como é o torneio de Buenos Aires

As rodadas qualificatórias do WTT Contender Buenos Aires começaram na terça-feira (22) e prosseguiram até quarta-feira (23). Outros mesa-tenistas brasileiros brigaram por vaga na rodada principal: Felipe Doti, Henrique Noguti e Hamilton Yamane na chave simples masculina; Sofia Kano, Karina Shiray, Victoria Strassburger, Beatriz Fiore e Jessica Prates na chave simples feminina. Apesar disso, apenas Karina avançou de fase.

continua após a publicidade

O Brasil marcou presença também nas duplas na fase classificatória: Leonardo IIzuka/Felipe Doti nas duplas masculinas; Beatriz Fiore/Karina Shiray e Jessica Prates/Victoria Strassburger nas duplas femininas; e Giulia Takahashi/Felipe Doti nas duplas mistas. Dessa vez, a revez foi menor e apenas a dupla entre Jessica e Victoria foram eliminadas.

A primeira rodada da chave principal simples e de duplas terá sua estreia na quinta-feira (24). O evento segue com quartas de final na sexta-feira (25), semifinais no sábado (26) e a decisão no domingo (27).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Calendário de jogos da 1ª rodada da WTT Buenos Aires

Simples - Masculino

  • Leonardo Iizuka 3 x 0 Hiroto Shinozuka - 12h55

Simples - Feminino

  • Karina Shiray 3 x 1 Zhiying Zeng - 11h45
  • Laura Watanabe 3 x 1 Sofia Vega - 17h35
  • Giulia Takahashi 0 x 3 Joo Cheonhui - 19h20
  • Bruna Takahashi 2 x 3 Ayhika Mukherjee - 19h55

Duplas - Masculino

  • Leonardo Iizuka / Felipe Doti 1 x 3 Hwan Bae / Florian Bourrassaud - 19h55

Duplas - Feminino

  1. Beatriz Fiore / Karina Shiray 2 x 3 Ana Codina / Candela Molero - 18h45
  2. Giulia Takahashi / Laura Watanabe 2 x 3 I-Ching Cheng / Yu-Jhun Li - 12h55

Duplas - Misto

  1. Felipe Doti / Giulia Takahashi 3 x 0 Martin Bentacor / Valentina Parola - 10h35
  2. Hugo Calderano / Bruna Takahashi 3 x 2 Manav Thakkar / Swastika Ghosh - 10h35
  • Matéria
  • Mais Notícias