Eliud Kipchoge conquistou o primeiro lugar da Maratona de Berlim

Eliud Kipchoge conquistou o primeiro lugar da Maratona de Berlim (Foto: AFP)

LANCE!
16/09/2018
11:31
Berlim (ALE)

Campeão olímpico dos Jogos Rio 2016, o queniano Eliud Kipchoge conquistou neste domingo o primeiro lugar da Maratona de Berlim, uma das competições de atletismo mais tradicionais do mundo, com o tempo de 2:01:39, além de ter garantido o topo do pódio, ele quebrou o recorde mundial com mais de um minuto de superioridade - o melhor tempo anterior era do também queniano Dennis Kimetto, que fez 2:02:57 na Maratona de Berlim em 2014.

A segunda colocação ficou com Amos Kipruto e Wilson Kipsang completou o pódio - ambos são do Quênia.


Novo recorde no feminino
Na prova feminina, mais uma vitória queniana, desta vez para Gladys Cherono, que concluiu o trajeto com o tempo de 2:18:10, novo recorde na Maratona. Ruti Aga e Tirunesh Dibaba, ambas da Etiópia, ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Vencedor no masculino neste domingo, Kipchoge já havia triunfado em 2017 e 2015. O novo recorde evidencia a evolução do corredor, que conquistou a Maratona de Londres também neste ano.

Brasil se destaca na competição para cadeirantes
Também teve bom desempenho brasileiro na competição voltada para cadeirantes. Representante do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, Aline Rocha conquistou o quarto lugar na modalidade ao completar a prova com o tempo de 1h46min13s.