Draymond Green não bota fé em dinastia do Boston Celtics na NBA

Astro do Golden State Warriors analisa panorama atual da liga

Draymond-Green-3-aspect-ratio-512-320
Draymond Green já venceu a NBA quatro vezes com os Warriors (Foto: Christian Petersen / AFP)

Escrito por

Draymond Green, do Golden State Warriors, falou sobre uma possível criação de uma dinastia do Boston Celtics na NBA. O time de Massachusetts confirmou o favoritismo e conquistou o título da liga e deve se manter como candidato para as próximas temporadas. O astro do Dubs, no entanto, discorda dessa possibilidade.

- Eu acho que o Celtics está preparado para competir por vários títulos na NBA. Mas, quando se fala sobre uma dinastia, eu não vejo isso acontecendo, porque temos novas regras - começou Green, que se refere as taxas de luxo, o que dificulta as franquias de gastarem muito além do que podem.

- As regras ainda não entraram em vigor para o Celtics por conta dos salários antigos. Então, quando os contratos começarem a valer e você começar a atingir esse segundo patamar, isso mudar as coisas. E francamente, com essas regras, não sei se veremos outras dinastias - acrescentou o astro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Celtics pode assinar um contrato supermax com Jayson Tatum para a próxima temporada. O valor, inclusive, pode se tornar o maior da história da liga. Apesar disso, a franquia vai precisar abrir mão de alguns nomes para poder ter condições de assinar com o atleta.

Além de Green, o técnico do Warriors, Steve Kerr também já fez uma declaração similar. Para ele, dificilmente outra equipe vai conseguir repetir o que o Dubs fez nos últimos nove anos.

- A primeira coisa que você percebe é que todos estão construindo um time para te derrotar. É como Nikola Jokic disse após a derrota: ‘esse time é construído para nos vencer’. Se o Timberwolves não tivesse todos aqueles jogadores de 2,13 metros, não acho que venceriam o Jogo 7 ou aquele série - comentou o técnico.

➡️ Boston Celtics entra para a lista! Veja as melhores campanhas da história dos playoffs da NBA

O comandante também destacou que a liga vem trabalhando para aumentar o equilíbrio e evitar novas dinastias, como foi a do Warriors.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter