Diretor da Mercedes defende domínio da Red Bull na Fórmula 1
De acordo com Toto Wolff, supremacia da equipe de Verstappen e Pérez é o que torna a categoria especial

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, surpreendeu o público ao defender o domínio da Red Bull na Fórmula 1. Com vitórias da RBR em 12 das últimas 13 corridas, os fãs sentem falta de uma briga mais inflamada pela liderança da categoria. No entanto, de acordo com o dirigente da construtora rival, é isso que torna o automobilismo tão especial, relembrando, também, a supremacia da Mercedes entre 2014 e 2020, quando venceu seis edições com Lewis Hamilton e uma com Nico Rosberg.
- Não deveríamos diminuir porque lembro de críticas assim entre 2014 e 2020. O que torna este esporte tão especial é que você precisa dar duro pra vencer, e você merece. Isso é fato. Mesmo se não for bom para o show que os mesmos vençam sempre, é porque eles fizeram um bom trabalho, e nós, não - declarou, em entrevista à "Sky Sports".
+ FIA quer explicar regulamento após problemas com pódio de Alonso no GP da Arábia Saudita
A Red Bull quebrou o protagonismo da Mercedes em 2021, com duelo travado por Verstappen, que veio a ser campeão na última volta do GP final, e Hamilton. No entanto, a construtora alemã levou o troféu entre as equipes naquela temporada.
Em 2022, toda a competitividade da Mercedes foi por água abaixo. Enquanto o desenvolvimento do carro era criticado por Hamilton e Russell, a RBR se adequou ao novo regulamento técnico implementado pela F1 e venceu os títulos do individual, novamente com Verstappen, e coletivo. O holandês, inclusive, bateu o recorde de maior número de troféus em GP's em uma única temporada, com impressionantes 15 vitórias.
- Todos nós esperamos entretenimento e é nosso trabalho alcançar e lutar contra eles. Vamos fazer tudo o que podemos e vamos olhar as áreas de fraquezas que podemos ter. O entretenimento segue o esporte, e o domínio pode não ser tão bom em lados comerciais, mas é o que torna a Fórmula 1 tão especial - acrescentou.
No GP do Bahrein, o primeiro da temporada 2023, Verstappen liderou e Pérez ficou com a segunda colocação. No último domingo, na Arábia Saudita, os dois inverteram posições. O único piloto que chegou perto da Red Bull foi Fernando Alonso, que completou o pódio nas duas ocasiões.
O GP da Austrália, que ocorre no dia 2 de abril, às 2h (de Brasília), será uma nova oportunidade para a Mercedes brigar pelas primeiras posições. A tendência, no entanto, é que o protagonismo do carro da Red Bull se evidencie mais uma vez.

NBA
LeBron revela que planejava jogar nos Knicks antes do título
Há 55 minutos
Fórmula 1
Chefe da Ferrari ironiza interesse de Horner: 'Procura emprego em todos os lugares'
Há 57 minutos
Tênis
ATP e WTA anunciam novas regras para patrocínios de apostas a partir de 2027
Há 2 horas
NBA
LeBron é apresentado no 76ers e mira novo título da NBA
Há 2 horas
Lutas
Semana de luta! Brasil se aproxima de cinturão inédito no UFC 332
Há 2 horas
Tênis
Thiago Wild deixa mais um torneio e aumenta dúvida sobre retorno
Há 4 horasMais LANCE!

UFC atualiza estado de saúde de Raoni Barcelos após desmaio

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do halterofilismo

UFC Vegas 121 termina com duas derrotas para o Brasil; veja resultados

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do futebol

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da esgrima

Malásia recebe próximo GP da Fórmula 1; veja datas e horários

Dak Prescott, jogador do Cowboys, reprova bandeirão no Maracanã: 'Ficou terrível'

Lamar Jackson elogia Brasil após estreia no Maracanã e minimiza preocupação com gramado

Treinador e quarterback dos Cowboys elogiam Rio e relativizam gramado

Técnico dos Ravens avalia gramado do Maracanã após NFL Rio Game

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da canoagem velocidade

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da canoagem slalom

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do boxe



