Como será a fase final da VNL feminina?

Mata-mata começa na quinta-feira (20), na Tailândia

Brasil-x-Polonia-volei-feminino-scaled-aspect-ratio-512-320
A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino terminou a Liga das Nações invicta (Foto: Divulgação / VNL)

Escrito por

A Liga das Nações de Voleibol Feminino está chegando em sua fase final. A partir desta quinta-feira (20), a Tailândia recebe oito equipes que disputam essa etapa em eliminação direta: quartas de final, semifinal e final. O Brasil, melhor time da fase de classificação, jogará contra a Tailândia. Além do jogo da Seleção Brasileira, teremos China x Japão, Itália x EUA e Turquia x Polônia.

O Brasil terminou como líder da primeira fase e avançou às quartas de forma invicta. Caso vença as tailandesas, o time pega o vencedor de Japão e China. As semifinais serão a partir do dia 22 de junho e a grande decisão, no dia 23.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Desde a criação da competição, os Estados Unidos venceram as três primeiras edições, enquanto a Itália triunfou em 2022 e a Turquia, no ano passado. As turcas e as chinesas terminaram no top 4 em todos os anos do torneio.

Brasil x Holanda – Liga das Nações de Vôlei Feminino
(Foto: Divulgação / FIVB)

➡️ Fim do namoro de Sheilla e Gabi relembra antigo término na seleção e acende superstição pelo ouro olímpico

A Seleção Brasileira terminou na quarta posição na edição inaugural do torneio e foi vice nos anos seguintes (em 2020, não houve competição devido à pandemia de Covid-19). No último ano, acabou eliminada nas quartas de final no ano passado. Atualmente, o Brasil está na terceira posição do ranking da FIVB.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter