Caio Bonfim é inspiração para capixaba tricampeão dos Jogos da Juventude
Davi Gabriel Bastos exalta humildade, fé e esforço do ídolo na marcha atlética

Para muitos atletas, subir ao pódio dos Jogos da Juventude é um degrau importante para, quem sabe, alcançar os feitos de seus maiores ídolos. E o capixaba Davi Gabriel, tricampeão na marcha atlética da principal competição multiesportiva do país para estudantes de até 17 anos, se inspira em Caio Bonfim, primeiro medalhista olímpico do Brasil na modalidade.
➡️ Do sertão da Paraíba à disputa por medalha nos Jogos da Juventude
➡️ Nos Jogos da Juventude, Amazonas celebra a volta de atleta que recuperou a visão
➡️ Irmãos iranianos e um sonho para Rondônia nos Jogos da Juventude
➡️ Multimedalhista capixaba celebra novo momento nos Jogos da Juventude
- Tenho ele como referência máxima, pela humildade dele, pela fé, pelo seu esforço, isso faz acreditar que eu também posso chegar em lugares altos - destaca Davi, de 17 anos, em entrevista ao Lance!.
➡️ Alagoano Lionel Messi não é só mais um Silva nos Jogos da Juventude
➡️ Irmão de Cleópatra, Tutankamom é puro carisma nos Jogos da Juventude
➡️ Filho de medalhista olímpico faz história no salto triplo nos Jogos da Juventude
➡️ Siga o Lance! Olímpico no WhatsApp
A paixão do capixaba pela marcha atlética foi à primeira vista.
- Aos 13 anos um amigo me chamou pra ir a um treino de corrida na escola, fui a primeira vez e desde então eu gostei demais. Meu treinador uma vez viu eu imitando a marcha atlética brincando, gostou e me incentivou a fazer. Desde a primeira vez que fiz, continuei e estou até hoje (risos).
E qual a melhor lembrança na principal competição multiesportiva do país?
- Foi a minha primeira participação nos Jogos da Juventude, foi minha primeira medalha nacional de ouro. Foi algo que vai ficar marcado pra sempre e também foi a estreia da marcha atlética nos Jogos - recorda o tricampeão, que mora no município de Serra e treina seis vezes por semana para, quem sabe, seguir uma carreira igual à do ídolo Caio Bonfim.
Inspiração para os conterrâneos nos Jogos da Juventude
Diogo Mello, técnico de Davi e presidente da Federação de Atletismo do Espírito Santo, celebra a participação do estado em mais uma edição da competição:
- Estar nos Jogos da Juventude já é motivo de muito orgulho e ver nossos atletas brilhando no atletismo é motivo de satisfação. A competição tem uma importância enorme, pois é uma das principais vitrines de formação do esporte brasileiro, permitindo que nossos jovens vivenciem uma experiência de alto nível e se preparem para desafios maiores no futuro.
O dirigente e técnico se orgulha do trabalho feito:
- O resultado da equipe capixaba tem sido muito positiva, com atletas mostrando dedicação, evolução técnica e resultados expressivos, o que confirma o trabalho que vem sendo realizado em parceria com clubes, treinadores e familiares.
Na opinião do técnico, ver o pupilo triunfando mais uma vez tem um significado muito importante:
- Sem dúvida, a conquista do Davi traz uma emoção especial. Ele não apenas alcançou um grande resultado, conquistando o tricampeonato, mas, também, inspira os demais, mostrando que todos podem ser capazes.
E o tricampeão dos Jogos da Juventude já tem data para voltar a Brasília: em fevereiro, quando disputará, pela quarta vez, a Copa Brasil de Marcha Atlética. Mais um desafio para o fã de Caio Bonfim.
* O repórter viaja a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Tudo sobre

NBA
Jaylen Brown teve reação inusitada com ida para o 76ers: 'Joguei meu celular'
Há 8 horas
Mais Esportes
'O atleta como sujeito': fórum do COB debate ambiente seguro no esporte
Há 10 horas
Fora de Campo
Sportv e Ge TV detalham cobertura da etapa da WSL de Teahupo'o
Há 10 horas
Lutas
No UFC, Renato Moicano animado para revanche contra Ortega
Há 10 horas
Tênis
Definido horário de João Fonseca x Casper Ruud em Montreal
Há 12 horas
NBB
Brasil é surpreendido pela Venezuela e deixa escapar vaga na AmeriCup feminina
Há 13 horasMais LANCE!

Exclusivo: pai de Bortoleto revela bastidores de dupla na Audi e futuro na F1

O resgate da primeira medalha paralímpica do Brasil, 50 anos depois

Minas apresenta novo técnico e confirma três reforços para a temporada

Gabi Guimarães é apontada como melhor ponteira do mundo por rivais durante a VNL

Valter Walker volta a defender Poatan no UFC: 'Não vou soltar'

João Fonseca joga exibição no US Open com freguês americano

Praia Clube e Osasco disputam primeiro título do vôlei nacional em outubro

Times de Bernardinho e Zé se enfrentam na abertura da Superliga

LeBron James abriu mão de voltar aos Cavaliers por causa de James Harden, diz ex-técnico

Sucesso de Hamilton interfere em futuro de jovem piloto da F1

João Fonseca tenta quebrar jejum de 22 anos do Brasil no Masters do Canadá

Após lesão no UFC, Conor McGregor atualiza resultado da cirurgia

Brasil conquista ouro no Mundial Sub-20 de atletismo



