Nos Jogos da Juventude, Janeth Arcain relembra vivência na Rio-2016
Estrela do basquete do país é uma das embaixadoras do evento em Brasília

- Matéria
- Mais Notícias
Desde que chegou a Brasília, no início da semana, Janeth Arcain não tem economizado sorrisos e fotos com os fãs nos Jogos da Juventude. Uma das maiores estrelas do basquete brasileiro de todos os tempos, a ex-jogadora é uma das embaixadoras da competição, que vai até o próximo dia 25.
➡️ Nos Jogos da Juventude, Amazonas celebra a volta de atleta que recuperou a visão
➡️ Irmãos iranianos e um sonho para Rondônia nos Jogos da Juventude
➡️ Multimedalhista capixaba celebra novo momento nos Jogos da Juventude
A pedido do Lance!, esse grande nome do basquete do país relembrou uma experiência marcante fora das quadras, na Olimpíada Rio-2016.
➡️ Filho de medalhista olímpico faz história no salto triplo nos Jogos da Juventude
➡️ Exclusivo: Capitão do Brasil na Davis analisa temporada de João Fonseca
➡️ Siga o Lance! Olímpico no WhatsApp
- Fui prefeita da Vila Olímpica. Toda experiência, vivência em relação a torneios internacionais é algo extraordinário. Ter feito parte do contexto todo dos Jogos de 2016 foi algo magnífico, também fui embaixadora da candidatura do Brasil.
Numa comparação sobre a experiência em Brasília, Janeth, que é palestrante e tem um projeto social há mais de 23 anos, respondeu:
- São contextos momentos e vivências diferentes. Aqui nos Jogos da Juventude, é como se eles vivenciassem um mini pan-americano, um mini Jogos Olímpicos, uma vivência muito bacana, interessante, espero que eles levem para a vida deles. E que alguns e algumas saiam representando o nosso país futuramente.
Elogios ao nível dos Jogos da Juventude
Na conversa com a imprensa, a estrela da seleção brasileira, contemporânea de nomes como Hortência e Magic Paula, celebrou o fato de acompanhar de perto o maior evento multiesportivo do país para atletas de até 17 anos.
- É uma felicidade estar aqui, um torneio tão importante. A gente vê vários atletas, no masculino e feminino, com potencial. Os Jogos da Juventude servem para isso: para esses jovens poderem ter alicerçada essa experiência para que, algum dia, alcancem seus sonhos.
Campeã mundial, duas vezes medalhista olímpica, tetracampeã da WNBA e Hall da Fama da Fiba e , Janeth tem retribuído os carinhos recebidos não só de atletas, mas por integrantes das mais variadas delegações e modalidades. A edição deste ano conta com um recorde de 4.700 atletas de 27 estados, disputando 20 modalidades.
- Eles olham nas redes sociais o que a gente fez pelo nosso país. De certa forma, quando estão dentro de quadra eles se soltam muito. Fora delas eles são tímidos (risos). Tiramos fotos, mas não perguntam muita coisa. O que temos que passar para eles é: vá atrás dos sonhos, conquiste esses sonhos com muita dedicação, disciplina.
* O repórter viaja a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias