menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ana Marcela Cunha conquista vaga nas Olimpíadas de Paris

Atual campeã olímpica faz prova segura no mundial de maratona aquática

Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 03/02/2024
09:44
Atualizado em 03/02/2024
11:55
image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAna Marcela Cunha garante vaga na sua quarta Olimpíada (Foto: Bruno Lorenzo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A brasileira Ana Marcela Cunha se classificou para os Jogos Olimpícos de 2024. A atual medalhista de ouro na maratona aquática terminou em quinto lugar no Campeonato Mundial da competição, neste sábado (3) e carimbou o passaporte para Paris 2024.

continua após a publicidade

A menos de seis meses para os Jogos, Ana Marcela fez uma prova segura no Mundial disputado em Doha, no Catar. Além disso, a atual campeã olímpica terá a companhia de outra brasileira, Viviane Jungblut. Ela ficou com a vaga que seria destinada ao país-sede devido ao bom desempenho das francesas na classificação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- O Brasil vai estar muito bem representado. Quanto mais Brasil melhor. Nossa rivalidade é muito saudável. Ter duas representantes é mais chance de medalha. O mais importante é saber que a gente tá dentro, uma nova oportunidade de chegar a Paris e poder fazer história. Agora vou ter seis meses em casa para conseguir dar sequência nos treinos, nas competições. Estou muito feliz. Aqui estamos para mais uma. E de novo espero fechar com chave de ouro - disse Ana Marcela ao "SporTV".

continua após a publicidade

Ana Marcela vai para sua quarta participação em Jogos Olímpicos - a brasileira esteve presente em Pequim-2008, Rio-2016 e Tóquio-2020. Na última participação, subiu ao lugar mais alto do pódio e levou para casa a medalha de ouro.

Ana Marcela Cunha
Ana Marcela Cunha conquistou a vaga nas Olimmpíadas de Paris 2024 (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

O pódio do mundial foi composto pela holandesa Sharon Van Rouwendaal - campeã olímpica na Rio 2016. A espanhola María Valdés ficou com a prata, enquanto a portugeusa Angélica André levou o bronze.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias