Parabéns! No dia em que faz 29 anos, Hugo Calderano é bicampeão do WTT da Eslovênia
Com isso, o brasileiro vai lutar por duas medalhas de ouro na competição

- Matéria
- Mais Notícias
Feliz aniversário, Hugo Calderano! No dia em que completou 29 anos, o mesatenista brasileiro derrotou de novo o francês Felix Lebrun, rival da final do ano passado, foi bicampeão da chave simples masculina do WTT Star Contender de Liubliana, na Eslovênia. A conquista veio neste domingo (22), por uma vitória por 4 sets a 2, com parciais foram de 12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6. Além de ter conquistado o título pela segunda vez em cima do adversário, a rivalidade entre os dois leva a marca da disputa da medalha de bronza nas Olimpíadas de Paris, em 2024, quando o francês levou a melhor.
Relacionadas
➡️ Não deu para a dupla: Calderano e Takahashi perdem e ficam com a prata na Eslovênia
Para chegar à decisão, Calderano venceu de virada o irmão do finalista, Alexis Lebrun, por 3 sets a 2, com parciais de 11/13, 11/13, 11/8, 11/8 e 11/6, também neste domingo. A partida começou equilibrada, mas o brasileiro perdeu os dois primeiros sets por 13/11, sendo que em um deles, chegou a ter um set point. Sabendo que teria que lutar para que o domingo tivesse duas decisões pela frente, a de simples masculino além da de duplas mistas, já garantida, Calderano acertou a concentração e não deu chances para o rival no terceiro e quarto sets, vencendo ambos por 11/8. O francês sentiu a reação do brasileiro e se desconcentrou no quinto set, vencido po 11 a 6 por Calderano.
Calderano e Takahashi ficam com a prata na dupla mista
Também na manhã deste domingo, ele e sua parceira e namorada, Bruna Takahashi, a dupla "Calderashi", foram derrotados por 3 sets a 0 na final da categoria duplas mistas para os sul-coreanos Jonghoon Lim e Yubin Shin, cabeças-de-chave número 1 do torneio. Foi a primeira vez dos dois em uma decisão juntos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias