menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zhang Weili pode bater recorde de Amanda Nunes no UFC 322

Chinesa enfrenta Valentina Shevchenko pelo cinturão das moscas no UFC 322

a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 13/11/2025
08:00
Amanda Nunes aquece volta para o UFC (Foto: Divulgação)
imagem cameraAmanda Nunes com dois cinturões no UFC (Foto: Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Zhang Weili deixou o cinturão do peso-palha para disputar um novo título neste sábado (15). Pela luta co-principal do UFC 322, a chinesa enfrenta a atual campeã Valentina Shevchenko, que domina os moscas desde 2018. Dependendo do resultado do duelo, a desafiante pode igualar Amanda Nunes como campeã dupla no Ultimate.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Ser campeão em mais de uma divisão no UFC virou moda entre os homens nos últimos anos, mas apenas uma mulher conquistou tal feito: a brasileira Amanda Nunes. A leoa alcançou essa marca em dezembro de 2018, quando nocauteou Cris Cyborg ainda no primeiro round pelo cinturão do peso-pena. 

Antes, Amanda já havia registrado cinco defesas no peso-galo desde a vitória por finalização sobre Miesha Tate, em 2016, para conquistar seu primeiro título mundial no UFC. Vale destacar que Shevchenko foi uma das lutadoras derrotadas pela brasileira durante a sequência de invencibilidade em seu reinado na categoria até 61,2 kg.

continua após a publicidade

Mais histórias do UFC 322 no Lance!
➡️ Da relação com Khabib ao cinturão do UFC: conheça história de Islam Makhachev

➡️ 'Nariz de Nike' é campeão do UFC? Conheça a história de Jack Della Maddalena

Do outro lado, Zhang também conta com muita experiência na disputa pelo cinturão. Essa será a nona vez que a chinesa sobe no octógono com o título em jogo, além de registrar dois reinados no UFC. Apesar disso, ambos foram na mesma categoria: o peso-palha, até 52,2 Kg.

continua após a publicidade

O primeiro teve apenas uma defesa, já que a luta seguinte terminou com Weili nocauteada durante o UFC 261, em abril de 2021. Pouco mais de um ano depois, no fim de 2022, a lutadora voltou a ser campeã da categoria ao finalizar Carla Esparza. Desde então, nunca mais enfrentou uma derrota dentro do ringue.

➡️ Maior card da história? UFC 322 conta com números recordes para sábado (15)

Agora, Zhang Weili precisa superar as barreiras do peso para roubar o cinturão da experiente e perigosa Valentina Shevchenko. Além das lutadoras, o UFC 322 contará com o duelo entre Jack Della Maddalena e Islam Makhachev na luta seguinte. É a primeira vez na história que o Ultimate chega com quatro atuais campeões em disputa no topo do card principal.

UFC-Zhang-Weili
Zhang Weili no UFC 312 (Foto: SAEED KHAN/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias