menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiros sobem no ranking após UFC Vegas 111

A atualização ocorreu após o UFC Vegas 111

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 11/11/2025
12:39
Gabriel Marretinha em promoção pelo UFC (Foto: Reprodução Facebook / UFC)
imagem cameraGabriel Marretinha em promoção pelo UFC (Foto: Reprodução Facebook / UFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gabriel Marretinha, Denise Gomes e Jacqueline Cavalcanti melhoraram suas posições no ranking de suas categorias após o UFC Vegas 111, mostrando um pouco da força brasileira no Ultimate. A atualização da classificação foi divulgada nesta terça-feira (11) pela organização.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Nocaute de Marretinha

O lutador brasileiro, que anteriormente ocupava a 14ª colocação na categoria até 77,1 kg, recebeu um dos bônus de "Performance da Noite" após sua vitória. Com este resultado, Marretinha ultrapassou o norte-americano Colby Covington e alcançou a 10ª posição no ranking dos meio-médios do UFC após nocautear Randy Brown no segundo round. O combate ocorreu no último sábado (8).

A vitória representa o quarto triunfo consecutivo de Marretinha no UFC, demonstrando sua evolução na principal organização de MMA do mundo. O brasileiro foi o protagonista da luta principal do evento realizado nas instalações do UFC em Las Vegas.

continua após a publicidade

➡️ Maior card da história? UFC 322 conta com números recordes para sábado (15)
➡️ Fora do UFC? Alex Poatan pode enfrentar Jake Paul em luta de boxe
➡️ Carlos Prates busca 'benção' de Poatan na Fórmula 1 antes de UFC 322

Denise e Jacqueline diminuem posições

Além de Marretinha, outras duas lutadoras melhoraram suas posições no ranking após o UFC Vegas 111. Denise Gomes, com 25 anos, venceu a veterana Tecia Pennington por decisão unânime na categoria peso-palha (até 52,2 kg), conquistando sua quarta vitória seguida. Com este resultado, a brasileira subiu duas posições, alcançando o 13º lugar, enquanto sua oponente norte-americana caiu para a 15ª colocação.

continua após a publicidade

Jacqueline Cavalcanti, brasileira de 28 anos, também obteve sucesso no evento. Competindo no peso-galo (até 61,2 kg), ela derrotou a brasileira Mayra Sheetara por decisão unânime, registrando sua quinta vitória consecutiva. Após o resultado, Jacqueline avançou para a 10ª posição no ranking, enquanto Mayra, que sofreu sua quarta derrota seguida, caiu para a 11ª colocação e continua sob risco de desligamento do UFC.

Jacqueline Cavalcanti em media day do UFC Vegas (Foto: Reprodução/X/UFC)
Jacqueline Cavalcanti em media day do UFC Vegas (Foto: Reprodução/X/UFC)
  • Matéria
  • Mais Notícias