menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Treinador do Poatan revela atitude 'demais' de campeão do UFC

Intensidade de Chimaev, campeão dos médios, foi criticada por Glover Teixeira

a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porWilson Spiler,
Dia 31/10/2025
11:59
Chimaev contra Du Plessis no UFC 319 (Foto: Divulgação/UFC)
imagem cameraChimaev contra Du Plessis no UFC 319 (Foto: Divulgação/UFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ao lado de Alex Pereira, o ex-campeão Glover Teixeira se mantém na elite do mundo das lutas. O brasileiro é o treinador de Poatan e continua atento aos bastidores do UFC, incluindo outros donos de cinturão como Khamzat Chimaev. Em entrevista ao Ultimate, o ex-lutador dos pesados elogiou o talento do checheno, mas destacou ainda um "problema" nos treinos.

continua após a publicidade

➡️ Halloween 'amaldiçoa' despedida de Anderson Silva no UFC; entenda

Invicto no MMA, Chimaev não tem dificuldades para impor seu jogo e confirmar vitórias no ringue. O checheno conquistou o cinturão dos médios ao derrotar Dricus du Plessis por decisão unânime, em agosto deste ano. Mesmo com atuação contestada na ocasião, a intensa dedicação nos treinos fez valer mais uma vez no UFC.

Essa intensidade, no entanto, não é bem vista por Glover. O problema central seria a escolha de lutadores de menor nível para um treino muito forte, o que pode ser prejudicional para Chimaev a longo prazo.

continua após a publicidade

— Ele é ótimo. Fala e cumpre o que promete. É um lutador incrível. O único ponto que não gosto é que, às vezes, ele treina com caras abaixo do nível dele e acaba batendo forte demais neles. Mas é um grande lutador e também sabe se comunicar — revelou Teixeira.

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Apesar da análise do ex-campeão dos pesados, Chimaev não apresenta ser uma questão direta para seu "pupilo" no UFC devido a diferença de categorias. O checheno se manteve nos médios, e Poatan afirmou que planeja subir para o peso-pesado. Essa mudança deixaria o brasileiro duas divisões acima de Khamzat.

continua após a publicidade

A larga diferença de peso não perece assustar o atual dono do título dos médios. No dia seguinte ao UFC 320, Chimaev voltou a desafiar Poatan nas redes sociais e, dessa vez, seguiu a decisão do brasileiro de subir de categoria. Com isso, a suposta luta seria no peso-pesado.

— Estou pronto para lutar com você na categoria peso-pesado, você não encontrará uma superluta melhor do que a nossa luta, sem "chama", isso é esmagar todo mundo — escreveu Chimaev.

Entenda mudança para os pesados de Poatan no UFC

Alex Poatan fez história no UFC 320 e reconquistou o cinturão meio-pesado na madrugada do dia 5 de outubro. Após a luta brutal, que terminou com um nocaute em 80 segundos, o brasileiro revelou que havia planejado desafiar Jon Jones nas disputas que acontecerão na Casa Branca, porém optou por não fazer em respeito à perda sofrida pela lenda do MMA.

— Eu queria lutar no peso-pesado. Eu ia fazer um desafio, mas ok. Esquece. Sim, eu estou afim (de lutar no pesado). Eu tinha alguém em mente. Eu estou aqui para fazer meu trabalho e não para desrespeitar ninguém. Galera, não façam comentários ruins. Eu estou respeitando. Só queria mostrar o meu sentimento — disse Poatan, em entrevista ao UFC Fight Pass.

Dessa maneira, caso Poatan confirme a mudança de categoria, o caminho "natural" de Dana White leva a um confronto direto com Aspinall ou Gane – duelo que foi interrompido após golpe ilegal. Outra opção seria o retorno de Jon Jones para os octógonos no UFC Casa Branca, como foi pedido pelo próprio brasileiro.

Poatan, campeão do UFC pela terceira vez (Foto: Reprodução Instagram UFC)
Poatan, campeão do UFC pela terceira vez (Foto: Reprodução Instagram UFC)
  • Matéria
  • Mais Notícias