(Foto: Divulgação)

Rapper Pregador Luo será um dos embaixadores do evento Taura MMA (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/08/2020
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Taura MMA continua antecipando seus arrojados planos para o futuro. A organização fechou acordo com o rapper Pregador Luo, para que o músico faça parte do seu seleto grupo de embaixadores. Ele também comporá a música-tema do evento e realizará entrevistas com atletas nas redes sociais do Taura.

Luo tem tudo a ver com o MMA: autor de canções que falam sobre questões espirituais e motivacionais, além de cultura, esporte e respeito às mulheres, o músico está alinhado com os valores que norteiam o Taura. E, não à toa, o rapper é um dos preferidos dos lutadores: ‘Já posso suportar’, ‘Vou colher sorrindo’, ‘Nada é impossível’, ‘Bate Pesadão’ e ‘Árvore de Bons Frutos’, algumas de suas músicas, já embalaram a entrada de Patricky Pitbull e Rafael Carvalho no Bellator, além de Glover Teixeira, Vinícius Mamute, Marcos Dhalsim e até da italiana Mara Romero Borella no UFC. Ele também compôs músicas-tema para Rogério Minotouro e Anderson Silva.

O rapper contou como foram as negociações para se tornar um dos embaixadores do evento. E a aproximação aconteceu graças à sua amizade com um dos atletas da organização. - O William Patolino me apresentou o Djonatan Leão, que é o CEO do Taura. Conversamos inicialmente sobre minha colaboração compondo o tema oficial do Taura, e também cantando durante a entrada de alguns lutadores que escolhem minhas músicas antes de suas lutas. Nossa conversa evoluiu e fui convidado para ser um dos embaixadores do evento. Fiquei honrado e aceitei com muita alegria - declarou.

Luo é fã de MMA desde 1995, quando, ainda nos primórdios do UFC, assistia aos combates pela TV a cabo ou alugava as fitas VHS nas locadoras. A relação com as lutas, porém, cresceu mesmo a partir de 2001, quando ele passou a treinar Jiu-Jitsu, e de 2004, quando se iniciou nos treinamentos de artes marciais mistas. Embora o rapper já tenha um forte vínculo com o esporte, em sua parceria com o Taura ele vai estrear em uma função: a de entrevistador. Nas redes sociais da organização, Pregador comandará o quadro ‘De frente com o Luo’, no qual conversará bem à vontade com os lutadores.

- Todos são atletas incríveis e com certeza têm histórias interessantes para nos contar. Sem dúvida o Patolino é um cara versátil, que vai nos render um bom conteúdo tanto na entrevista, quanto dentro do octógono. Além dele, temos caras talentosos no Taura como Guto Inocente, Rousimar Toquinho, Paulo Thiago, Antonio Pezão, Renan Barão, Gleison Tibau. O [Daniel] Sarafian também vai ser um cara muito legal pra entrevistar, pois vinha de um momento avassalador e agora está de volta. Creio que todos os amantes do MMA vão ficar muito felizes com o conteúdo dessas entrevistas, pois vou buscar retratar não só o atleta, mas a beleza do ser humano fenomenal que existe dentro de cada lutador - concluiu.

Taura anuncia edição no Rio

A organização também revelou que vai fazer um evento no dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro. O Taura 13 será realizado na ViVi Arena – antiga Upper Arena –, no bairro do Flamengo. Apesar da crise econômica mundial provocada pela Covid-19, a empresa já viabilizou e confirmou quatro shows para o fim do ano. Além da capital fluminense, o Taura vai a Canoas (RS), em 23 de outubro; Kissimmee (EUA), em 30 de outubro; e Atlantic City (EUA), em 21 de novembro. Para 2021, são 17 eventos planejados.