Kayla Harrison ameaça deixar o UFC após luta com Amanda Nunes
A campeã peso-galo busca a criação de nova divisão na organização de Dana White

- Matéria
- Mais Notícias
Entre socos, quedas e lesões, há quem diga que a pior parte de ser lutador, na verdade, é o intenso corte de peso antes das lutas. Esse é um dos principais desafios para Kayla Harrison em sua trajetória no UFC, que começou em 2024. A atual campeã do peso-galo (até 61 Kg), aliás, garantiu que pretende dar um ultimato na organização para que uma nova divisão mais pesada seja criada no feminino.
Relacionadas
➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Atualmente, Harrison está em recuperação de uma cirurgia feita no pescoço no início deste ano. Embora ainda não tenha prazo de retorno, sua próxima adversária já está definida: Amanda Nunes. O duelo entre a campeã e a brasileira estava prevista para acontecer em janeiro, mas precisou ser adiado devido a lesão da norte-americana.
A luta contra Amanda vai acontecer para a felicidade dos fãs. Contudo, o futuro da judoca no UFC está em cheque, caso a organização não volte com a categoria dos penas (até 66 Kg) no feminino. Essa extinta divisão, inclusive, teve a Nunes como campeã entre 2018 e 2021.
— Esse é o plano. Eles não sabem, mas assim que eu f*** a Amanda (Nunes), eu vou falar: "Escuta aqui". Eu vou pedir a eles para criar uma (divisão até) 66 kg, para eu ser mais ativa. A não ser que a Valentina (Shevchenko) queira lutar, porque eu sei que ela é uma (atleta do) 57 kg, aí eu cortaria o peso de novo. Porque ela é uma luta de legado. Eu enfrentaria ela no 61 kg. Fora isso, se eles não criarem a 66 kg, eu só vou dizer: "Obrigado, foi ótimo". Estou satisfeita. (O corte de peso) Está me tirando anos de vida, não vou mentir — disse Harrison.
Aderir ao peso-galo foi uma escolha de "tudo ou nada" da norte-americana no primeiro trimestre de 2024. Antes de entrar ao UFC, ela brilhou na PFL pela categoria dos leves (até 70 Kg) ao registrar 15 vitórias e apenas uma derrota. Já no judô, Harrison lutava em divisões ainda mais pesadas.

➡️ Após suspensão, Dana White aprova retorno de ex-campeão ao UFC
Entenda lesão que tirou Harrison de luta contra Amanda Nunes
Kayla Harrison teve uma piora substancial em sua hérnia de disco perto do pescoço e precisou ser operada. A luta com Amanda Nunes, então, foi adiada e deve acontecer apenas nos próximos seis meses. Através de suas redes sociais, a campeã explicou o problema e se emocionou ao falar do adiamento da luta com Amanda, inclusive pedindo desculpas à brasileira.
— Olá, pessoal, gostaria de atualizá-los do meu lado. É muito difícil. Eu precisei fazer uma cirurgia no meu pescoço aqui em Nova York com um médico especializado. Após isso, terei que remarcar a luta, obviamente. Eu queria dizer que sinto muito. Desculpe, Amanda. Eu estava muito animada para essa luta, então quero agradecer a todos. Obrigado ao UFC por tomar conta de mim, aos médicos e aos times que cuidaram de mim.
+Aposte na vitória de Amanda Nunes no UFC
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















