Dois brasileiros entram em ação no UFC Copenhague, neste sábado

Com dois brasileiros em ação e luta principal entre Jack Hermansson e Jared Cannonier, UFC Copenhague acontece neste sábado (28); confira as principais atrações do card

Gilbert Durinho venceu com uma finalização no primeiro round
Gilbert Durinho será um dos brasileiros em ação no card do UFC Copenhague (Foto: Luis Fernando Coutinho)

Escrito por

Seguindo seu roteiro de eventos por diversas partes do mundo, o UFC desembarca neste sábado (28) em Copenhague, capital da Dinamarca, para mais uma edição. Na luta principal, pela categoria peso médio, os embalados Jack Hermansson e Jared Cannonier se enfrentam buscando voos maiores na divisão. O card, que tem início às 12h (de Brasília), conta ainda com os brasileiros Gilbert Durinho e Alex Cowboy, que entram em ação diante de Gunnar Nelson e Nicolas Dalby, respectivamente.

Busca do protagonismo no peso médio

Jack Hermansson e Cannonier protagonizam a luta principal do UFC Copenhague. O sueco Hermansson vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a última sobre Ronaldo Jacaré, por decisão dos jurados, em abril. Atual número cinco entre os médios, “The Joker” espera emplacar o quinto resultado positivo e se aproximar ainda mais de uma disputa de título na divisão, que tem Robert Whittaker como campeão.

Seu adversário, o americano Jared Cannonier, chega embalado após vencer a lenda do MMA e ex-campeão Anderson Silva, em maio, no Rio de Janeiro. Nono na divisão, “The Killa Gorilla” pode garantir uma vaga na parte de cima do ranking se conquistar a vitória na Royal Arena diante do favorito Hermansson.

Gilbert Durinho mira novo triunfo

Um dos principais duelos da noite deste sábado sofreu uma mudança há duas semanas, quando o brasileiro Thiago Pitbull se lesionou e foi retirado do confronto contra Gunnar Nelson. Depois de fazer campanha em suas redes sociais, o brasileiro Gilbert Durinho ganhou a chance de substituir o compatriota. Após uma carreira inteira no peso leve, Durinho optou por subir de categoria em sua última luta, conquistando uma vitória por decisão unânime sobre Alexey Kunchenko, em maio. Já o islandês Nelson vem de derrota. Em sua apresentação mais recente, ele foi superado por Leon Edwards em uma decisão dividida dos jurados.

Alex Cowboy quer a redenção no Ultimate

O outro brasileiro no card do UFC Copenhague é o também peso-meio-médio Alex Cowboy. Com desempenhos sempre empolgantes e adorado pelos fãs, o atleta natural de Três Rios entra na Royal Arena em busca de reabilitação. Em suas duas últimas lutas, foi derrotado por Mike Perry e Gunnar Nelson.

Do outro lado estará o dinamarquês Nicolas Dalby, que reestreia no evento. O atleta foi contratado pelo UFC em 2015, mas acabou dispensado depois de vencer apenas uma de quatro lutas. Dalby chegou a ficar dois anos longe para cuidar de questões pessoais e, desde que voltou, tem três vitórias e um revés.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 160
Copenhague, na Dinamarca
Sábado, 28 de setembro de 2019

Card principal

Peso-médio: Jack Hermansson x Jared Cannonier
Peso-leve: Mark Madsen x Danilo Belluardo
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Gilbert Durinho
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Khalil Rountree
Peso-meio-pesado: Michal Oleksiejczuk x Ovince St.Preux
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Alex Cowboy

Card preliminar
Peso-médio: Alen Amedovski x John Phillips
Peso-médio: Alessio Di Chirico x Makhmud Muradov
Peso-meio-médio: Siyar Bahadurzada x Ismail Naurdiev
Peso-pena: Brandon Davis x Giga Chikadze
Peso-galo: Macy Chiasson x Lina Lansberg
Peso-leve: Marc Diakiese x Lando Vannata
Peso-galo: Jack Shore x Nohelin Hernandez

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter