menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Charles do Bronx define 'melhor' e 'pior' lutas da carreira no UFC

Ex-campeão dos leves relembra altos e baixos no UFC e reafirma foco em cinturão

a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/04/2026
14:33
Charles do Bronx em pesagem no UFC Rio (Foto: Reprodução Instagram Charles Do Bronx)
imagem cameraCharles do Bronx em pesagem no UFC Rio (Foto: Reprodução Instagram Charles Do Bronx)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dos momentos de glória ao nocaute mais duro da carreira. Charles "do Bronx" Oliveira revisitou momentos decisivos de sua trajetória no UFC nesta terça-feira (14). Em tom reflexivo, o atual detentor do cinturão BMF (lutador mais durão) destacou suas lutas mais marcantes e deixou claro que segue em busca de um novo reinado na divisão dos leves.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Em entrevista para a "ESPN", o brasileiro elegeu alguns momentos importantes de sua carreira no UFC, além de projetar duelos que nunca teve a chance de enfrentar. Ele reforçou ainda que busca voltar ao topo da categoria dos leves.

Do Bronx analisa carreira

  • Melhor luta: "Acho que foi a luta quando me tornei campeão dos leves: Charles Oliveira contra Michael Chandler."
  • Pior luta: "Charles Oliveira contra Ilia Topuria, quando fui nocauteado."
  • Atletas que gostaria de ter enfrentado: "Acho que, pelo respeito e por tudo que fizeram, seriam Georges St-Pierre e BJ Penn. Seriam lutas incríveis."
  • Prefere revanche contra Tsarukyan, Makhachev ou Topuria: "Na realidade, estou em busca do título. Qualquer um deles que estiver com o cinturão seria perfeito."

Desde dezembro de 2017, apenas três lutadores conseguiram derrotar Do Bronx no octógono do UFC. O primeiro a alcançar esse feito foi o russo Islam Makhachev, que venceu com uma finalização impressionante no segundo round.

continua após a publicidade

Cerca de dois anos depois, Arman Tsarukyan superou o brasileiro por decisão dividida. Já o atual campeão dos leves, Ilia Topuria, conquistou o título ao aplicar o primeiro – e até agora único – nocaute sofrido por Charles na carreira.

➡️ UFC anuncia nova luta para evento na Casa Branca; veja card completo

Confiança para o futuro

Ao ser questionado sobre quem teria o melhor jiu-jitsu do UFC, o astro da Chute Boxe - Diego Lima não demorou a afirmar que era "com certeza, Charles Oliveira". Independentemente do momento vivido no octógono, o poder de finalização do lutador segue como um dos mais perigosos da divisão.

continua após a publicidade

— Sempre fui o problema da divisão desde quando entrei no UFC — disse Oliveira.

Mesmo após mais de 15 anos no UFC, Charles do Bronx se mantém confiante em sua caminhada rumo ao cinturão do peso-leve. A conquista do BMF, contra Max Holloway, colocou o lutador novamente em evidência na categoria, principalmente pelo forte domínio exercido pelo brasileiro ao longo dos cinco rounds do combate.

Charles "Do Bronx" Oliveira golpeia Max Holloway durante a luta pelo cinturão BMF no T-Mobile Arena. (Foto: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP)
Charles "Do Bronx" Oliveira golpeia Max Holloway durante a luta pelo cinturão BMF no T-Mobile Arena. (Foto: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP)

🥊Aposte na vitória de Charles do Bronx no UFC
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias