(Foto: Reprodução)

Atletas de Chicão Bueno (centro), Michel (à esq) e Tizil (à dir) vão lutar no Thunder Fight 27 (Foto: Reprodução)

LANCE!
24/05/2021
16:50
Rio de Janeiro (RJ)

Atletas de Chicão Bueno, Carlos Tizil e Michel Borges estarão em ação no card do Thunder Fight 27, marcado para acontecer no próximo dia 6 de junho. Enquanto Tizil vai fazer a luta principal da edição, em duelo internacional contra Rodrigo “La Cobra” Ayala, Michel terá pela frente o atleta Jadson Fernandes, em confronto válido pela categoria peso-médio (até 84kg).

Invicto no MMA, com cinco vitórias contabilizadas, Carlos Tizil é atleta do evento americano LFA (Legacy Fighting Alliance), mas pelo fato de não conseguir o visto de trabalho para lutar nos Estados Unidos, surgiu a oportunidade de entrar em ação no Brasil, pelo Thunder Fight, visando justamente retomar o seu ritmo de luta, tendo em vista que o casca-grossa não compete nas artes marciais mistas desde novembro de 2019, quando derrotou George Martinez em apenas 36 segundos no card do LFA 79. Vale ressaltar ainda que o atleta estava cotado para disputar o cinturão peso-mosca da organização, o que não acabou acontecendo pelo fato de Tizil não ter conseguido o visto para entrar nos EUA.

- Por conta desse jejum de lutas, essa impossibilidade de lutar pelo cinturão do LFA nos EUA, o Tizil vai fazer a luta principal do próximo card do Thunder Fight, agora em junho. A preparação está bacana, muito boa, vai enfrentar um bom lutador e está levando o camp muito a sério. Também estamos aguardando os próximos passos do LFA em relação à disputa de cinturão. O Tizil está focado, com muita vontade e os treinos estão ótimos, o cara está faminto para voltar a fazer o que ama - disse Chicão Bueno.

Já Michel Borges é praticante de Boxe desde os 10 anos de idade e vai fazer sua estreia no MMA profissional. O atleta tem como maior feito em sua carreira até o momento o fato de ter disputado as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, onde ficou em quinto lugar na classificação geral da sua categoria de peso.

- Vai ser a estreia do Michel no MMA e ele está bastante empolgado, muito feliz, realmente escolheu isso para a vida dele. É um atleta que tem muita aptidão, muita vontade e o mais importante, ele entendeu a transição para o MMA. Está perfeito. Tanto o Michel quanto o Tizil estão muito bem preparados para esses desafios no card do Thunder Fight. O filho do Michel nasceu essa semana, então traz ainda mais motivação. Vamos com tudo para esse evento, buscando sempre voos maiores - destacou Chicão.