Bia Souza retoma ritmo de competições e visa medalha inédita no Mundial
Campeã olímpica teve ano de recuperação, visando físico e mental

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de disputar a seletiva nacional e garantir sua vaga no Pan-Americano de Judô, na última quarta-feira (1), Bia Souza saiu do tatame com um sorriso no rosto. Atendeu às crianças que pediam fotos e autógrafos, e cantarolou uma música de Beyoncé enquanto aguardava para conversar com a imprensa. Essa simpatia tranquila, que virou marca da campeã olímpica, é também sinal de quem inicia um novo ciclo com energia 100% renovada.
Relacionadas
➡️Rafaela Silva mira revanche contra algoz do Mundial e quer se firmar na nova categoria
+ Aposte no seu atleta favorito!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
O ano de 2025 foi de pausa para Bia Souza, que se dedicou ao corpo e à mente. No ano pós-Paris, ela disputou apenas três competições internacionais: o Pan-Americano, em abril, o Grand Slam do Cazaquistão, em maio, e encerrou sua temporada em junho, com o Campeonato Mundial. A judoca garante que o ritmo para 2026 será diferente, de menos "trabalho silencioso" e mais presença nos tatames mundo afora.
— Eu estava treinando intensamente, focada na minha recuperação e em evoluir mais. Começando por essa seletiva nacional, que trouxe o melhor que a gente tem no Brasil, temos grandes competições por vir esse ano, e o grande foco é o Mundial - projetou.
Medalhista de prata em 2022 e de bronze em 2021 e 2023, Bia tem uma bela coleção de medalhas em mundiais, mas a única que falta é a dourada. Na última edição, a brasileira entrou como uma das favoritas ao título, mas sofreu uma eliminação precoce, ainda nas oitavas de final.
— Eu vou construir isso da melhor maneira possível, que é treinando e buscando consertar os detalhes. Quero crescer mais, como pessoa e como atleta de alto rendimento. O resultado, o grande ouro, vai vir no momento certo - finalizou.

Retorno no Pan-Americano de Judô
A primeira competição do ano para Bia Souza será o Pan-Americano de Judô, sediado na Cidade do Panamá, entre os dias 18 e 20 de abril. O campeonato tem grande relevância no ranking da Federação Internacional de Judô (IJF), já que garante 800 pontos aos medalhistas de ouro.
Além das disputas individuais, o torneio também contará com a prova por equipes mistas, nos moldes dos Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















