Após Casa Branca, Alex Poatan volta em evento fora do UFC
Brasileiro marca presença no Spaten Fight Night 3 como corner de Glover Teixeira

Alex Poatan ainda não tem data para retornar ao UFC. Ainda assim, a presença do ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e dos meio-pesados (até 93 kg) está confirmada em outro evento de lutas, que promete agitar a noite do próximo sábado (29). Desta vez, porém, o brasileiro ficará fora do octógono, como corner de Glover Teixeira.
➡️ Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Parceiro de longa data de Poatan, Glover volta à ação após três anos, mas, dessa vez, no boxe. No combate principal do Spaten Fight Night 3, em São Paulo (SP), o atleta de 46 anos enfrenta Maurício Shogun – outra lenda do MMA brasileiro. Em preparação para o duelo, Teixeira garantiu ao Lance! que Alex Pereira estará presente no evento como seu corner.
No último domingo (23), inclusive, os dois parceiros estiveram no Rio de Janeiro para um treino aberto. Em entrevista à organização do evento, Glover destacou a importância de contar com Poatan durante sua preparação, motivo pelo qual escolheu o brasileiro para acompanhá-lo em seu retorno à ativa.
— Estou com a expectativa alta para a luta e me preparando muito para essa luta contra o Shogun. Trouxe o (Alex) Poatan para o meu time de preparação porque ele é uma pessoa fora do normal e que está me ajudando muito na estratégia para nocautear o Shogun — disse Glover Teixeira.
Em entrevista exclusiva ao Lance!, em junho, Glover já havia destacado o diferencial de Poatan. Para ele, não é preciso muito para entender a vastidão dos conhecimentos do duplo-campeão do UFC. Uma conversa simples e informal basta para que o peso-pesado seja capaz de ensinar algo novo sobre luta.
— A gente sempre aproveita conversando com ele. É só sentar com o Poatan, dois minutos. Ele está no telefone resolvendo um negócio. Você fala alguma coisa de um lutador lá, você fala assim: "Poxa, o José Aldo chutava na perna ali". Você está vendo uma luta; ele começa a falar: "Mas ali, olha como que ele faz, está vendo? Porque ele faz isso, por isso que ele consegue." Então ele pega, a mente dele funciona muito bem — analisou.

➡️ Brasileiro garante salário milionário e bônus no UFC Sacramento
Glover Teixeira mede forças com Shogun
Diferente do que estavam acostumados no UFC, com rounds de cinco minutos, Glover e Shogun se enfrentarão em um combate de oito assaltos de dois minutos cada. Em vez de MMA, desta vez, a modalidade escolhida foi o boxe. O duelo no Spaten Fight Night 3, então, é chancelado pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) e será disputado no peso super-pesado (entre 96 e 110 kg).
Curiosamente, a luta de despedida dos dois brasileiros na organização de Dana White aconteceu no mesmo evento, o UFC 283, em janeiro de 2023. Ambos fecharam a passagem pelo MMA com derrotas. Desde então, apenas Glover voltou à ação: ele venceu Anthony Smith em um evento de grappling – também em 2023.
Apesar de estar longe do octógono como lutador, Glover se manteve presente no Ultimate por meio de seu grande pupilo. O ex-campeão dos meio-pesados é o principal treinador de Alex Poatan, que segue em busca de fazer história no UFC na luta pelo terceiro cinturão.
🥊 Aposte no Brasil no UFC
*18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

Lutas
Brasileiro garante salário milionário e bônus no UFC Sacramento
Há 18 horas
Lutas
UFC Sacramento: Robocop aguenta pressão e vence por decisão unânime
Há 1 dia
Lutas
Ex-NFL estreia no UFC com vitória por finalização
Há 1 dia
Lutas
Brasil vence três lutas no UFC Sacramento; veja os resultados
Há 1 dia
Lutas
Exclusivo: Robocop revela como derrota para compatriota o fez mudar no UFC
Há 1 dia
Lutas
Bicampeão mundial de boxe é assassinado na África do Sul
Há 1 diaMais LANCE!

30 anos depois, Edinanci revisita trauma e pede acolhimento no esporte

De volta à ação, ex-campeão do UFC destaca apoio de Alex Poatan

Brasil volta a liderar UFC com destaques dos médios e dos pesados

Brasileiro no UFC comemora 'um dos melhores momentos da vida'

'Quase perdi a visão': Edson Barboza explica aposentadoria

UFC: após desistência, brasileiro ganha novo adversário

Johnny Walker vai em busca da recuperação no UFC 332

Destaque do Brasil no UFC é comparado com goleiro Vozinha por rival

Sem luta no UFC, Charles do Bronx manda recado: 'Parem de mimimi'

VÍDEO: brasileiro assusta Dana White com nocaute e é contratado pro UFC

Tsarukyan acusa Charles do Bronx de usar morte de amigo no UFC para fugir de luta

Mackenzie Dern esperava 'outro resultado' em luta pelo cinturão no UFC 330
