Flamengo

O Flamengo sonha com o tricampeonato (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
27/11/2021
09:00
Montevidéu (URU)

O dia 27 de novembro finalmente chegou. A data marca o encontro entre Flamengo e Palmeiras no Estádio Centenário, às 17h (de Brasília), pela final da Copa Libertadores. Com o sonho do tri cada vez mais perto, o LANCE! lista alguns trunfos que o time de Renato Gaúcho tem para corar a campanha invicta na competição continental com o título.

> Ao L!, Bruno Henrique fala sobre parceria vitoriosa com Gabi no Flamengo

DEFESA SEGURA

Neste sábado, o Flamengo irá a campo com a dupla de zaga formada por David Luiz e Rodrigo Caio. Até aqui, a boa atuação dos dois juntos têm sido traduzida em números. O Fla foi vazado apenas uma vez quando o camisa 3 e o 23 estão dentro de campo. Inclusive, o único gol sofrido com eles aconteceu justamente no último confronto do Rubro-Negro com o time titular, diante do Inter, no sábado passado. 

Após o último treino antes da grande decisão, Rodrigo Caio e David Luiz projetaram a partida contra o Palmeiras e reiteraram a boa preparação de todo o grupo. Além disso, a dupla também não se esqueceu de destacar a importância do título da Libertadores para a torcida.

- Expectativa muito grande. Estamos mais do que preparados. Acredito que a gente vá fazer uma grande final e ir em busca do título, que é o nosso objetivo, nosso sonho. Que a gente possa coroar o ano com mais esse título, vai ser maravilhoso para nós e para toda a Nação - disse Rodrigo Caio, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

- Bem preparado, bem focado, ansioso. Todo mundo gosta de jogos assim. Vai ser uma grande decisão. Esperamos que a gente possa fazer aquilo que a gente mais quer: Nação feliz e sair com o título - afirmou David Luiz, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

David Luiz e Rodrigo Caio no Flamengo
Rodrigo Caio e David Luiz são os zagueiros titulares do Flamengo (Foto: Divulgação)

TIME IDEAL DE VOLTA

Para o confronto deste sábado, o Flamengo terá força máxima. A única baixa vem do banco de reservas: Léo Pereira foi punido pela Conmebol por dois jogos pela cotovelada que deu em Léon, do Barcelona-EQU, na partida de ida da semifinal, e fica de fora. Fora ele, todos estão à disposição.

Essa é uma vitória significativa para o time de Renato Gaúcho, uma vez que nomes importantes conseguiram se recuperar a tempo para jogar a final. Arrascaeta, por exemplo, retornou aos gramados na última semana após ficar de fora por 14 partidas. Além dele, Pedro, que precisou passar por uma artroscopia para reparo de lesão no menisco medial do joelho direito no dia 25 de outubro, voltou a jogar na terça-feira, contra o Grêmio.

- O importante foi seguir o nosso planejamento para a partida contra o Palmeiras. Fizemos todo o possível para recuperar os jogadores. É lógico que eu não vou falar quem está 100%. A pergunta é valida, lógica, mas todo o grupo está à disposição hoje - revelou Renato, durante a coletiva da última sexta-feira.

Barcelona x Flamengo - Libertadores
O time ideal do Flamengo esteve em campo por alguns minutos contra o Barcelona-EQU (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

RECUPERAÇÃO DE JOGADORES

Por fim, a profundidade de elenco do Flamengo chama a atenção. Isso porque, além de ter um time titular forte, as opções no banco de reservas para o técnico Renato Gaúcho estão em alta.

Inclusive, o treinador teve um papel importante na recuperação de jogadores que estavam em baixa no Flamengo. Se antes Vitinho e Michael eram criticados pela torcida, hoje eles aparecem como peças importantes no elenco.

Michael é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e tem contribuído com gols importantes, como o marcado no confronto direto contra o Atlético-MG. Já Vitinho soma dígitos duplos tanto de gols marcados quanto de assistências na temporada. Dessa forma, a dupla, que aparece como opção a Renato, já mostrou que pode contribuir com a construção de um resultado positivo.

Em tempo: o LANCE! acompanha a partida em tempo real (clique aqui e fique por dentro).  

Michael e Vitinho - Flamengo
Michael, à esquerda, e Vitinho, à direita (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)