Bruno Henrique e Gabigol

Bruno Henrique e Gabigol já marcaram mais de Alexandre Vidal / Flamengo

Lazlo Dalfovo
26/11/2021
07:55
Enviado especial a Montevidéu (URU)

A sintonia entre Bruno Henrique e Gabriel Barbosa não é de hoje. Juntos no Santos, em 2018, os atacantes afinaram a parceria a partir de 2019, quando chegaram no Ninho do Urubu e, desde então, a dupla vem colecionando gols, assistências e títulos pelo Flamengo. Na véspera de mais uma final - o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 17h, pelo Tri da Libertadores -, o camisa 27 atendeu o LANCE! e falou sobre a parceria de sucesso com o Gabi.

- A gente se dá muito bem. Somos amigos e nos falamos pelo olhar. Ele sabe direitinho onde estou no campo, e eu também sei como ele se movimenta e gosta de receber os passes. É uma parceria de sucesso e espero que continue fazendo história por muitos anos - comentou o atacante e ídolo do Flamengo.

> Palmeiras ou Flamengo? Veja opiniões de 10 nomes do esporte sobre quem leva a Libertadores

Somando gols e assistências, Bruno Henrique e Gabigol estão próximos das 250 participações diretas em gols do Flamengo desde 2019: são 248 até este sábado. Entre esses lances, foram muitos em que o camisa 27 e o camisa 9 cumpriram respectivos papéis de arco e flecha (e vice-versa) um para o outro.

Dos 102 gols de Gabi com o Manto, 13 foram com passes decisivos de Bruno Henrique, que divide o posto de garçom do artilheiro com o meia Arrascaeta.

Por outro lado, BH é, disparado, o companheiro que mais recebeu assistências de Gabigol: são 12. Ao todo Bruno Henrique tem 76 gols pelo Rubro-Negro. O ajuste fino entre os parceiros também é destacado na Libertadores, torneio no qual os dois brilharam em 2019. Gabi foi o artilheiro, BH27 o Rei da América.

A dupla é esperança de gols e da conquista do Tri da América neste sábado, em Montevidéu, diante do Palmeiras. Os dois serão titulares no Centenário e podem dar continuidade a parceria de sucesso no clube e na competição.

Na Copa, Bruno Henrique tem 15 gols pelo Flamengo (três em assistências do camisa 9). Já Gabigol, maior artilheiro da história do clube no torneio, soma 21 bolas nas redes rivais, sendo sete com passes decisivos de sua dupla favorita.

A íntegra da entrevista exclusiva do LANCE! com o atacante Bruno Henrique vai ao ar neste sábado. Além da preparação do Flamengo para a decisão da Copa Libertadores, o camisa 27 falou sobre a rivalidade crescente com o Palmeiras e a concorrência no setor de ataque da equipe, entre outros assuntos. Não perca!