Libertadores: De virada, River Plate vence Inter e abre vantagem

Solari, em noite inspirada, anotou os dois gols da vitória argentina

WhatsApp-Image-2023-08-01-at-22.51.27-aspect-ratio-512-320
Time joga por um empate na volta. (Foto: Divulgação/River Plate)

Escrito por

Nesta terça-feira (1), o River Plate venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1. Os times se enfrentaram no Monumental de Núñez, em Avellaneda, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Solari, duas vezes, decretou a vitória argentina. Enner Valencia marcou pelo Colorado.

Os times voltam a se enfrentaram na próxima terça-feira (8). Dessa vez, a partida será no Beira-Rio, casa do Internacional, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília). O River avança com um empate. Uma vitória simples do Inter leva para os pênaltis.

MOVIMENTADO

Jogando em casa, o River Plate partiu em velocidade e buscou oportunidades. Aos 5, Nacho Fernández recebeu de De la Cruz e mandou por cima do gol. Três minutos depois, De la Cruz apareceu com perigo, mas a bola desviou em Bustos.

EM BUSCA DO GOL!

Ainda mantendo a pressão, o River teve grande chance aos 16. Na jogada, Lucas Beltrán recebeu, ajeitou e bateu, mas o goleiro Rochet defendeu. Na sequência, De la Cruz também tentou, mas perdeu a oportunidade.

REAÇÃO?

O Inter esboçou uma reação pouco tempo depois. Aos 25, Enner Valencia aproveitou uma falta contada e tentou de bicicleta, quase garantindo um golaço. O gol do equatoriano saiu pouco tempo depois. Aos 46, Alan Patrick levantou na área, e o camisa 13 desviou de cabeça, avançando Armani.

NA PRESSÃO!

Em desvantagem, o River foi ainda mais para cima do Internacional. Barco e De la Cruz, um seguido do outro, foram para cima e pararam nas defesas do goleiro Rochet.

EMPATE!

Tudo ficou igual em questão de tempo. Aos 19, De la Cruz lançou na direita de Solari, que havia acabado de entrar. Renê não conseguiu cortar, e o camisa 36 venceu Rochet.

VIRADA!

A pressão argentina surtiu efeito. Isso porque, aos 33, Solari bancou mais uma boa investida. Na jogada, Beltrán recebeu e mandou para Solari, que avançou e mandou para o gol.

FICHA TÉCNICA: RIVER PLATE 1 x 1 INTERNACIONAL
Copa Libertadores da América - Oitavas de final

Local: Monumental de Nunez, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 01 de agosto de 2023, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Bustos, Mercado, Aránguiz, Johnny e Pedro Henrique (Internacional); González Pírez (River Plate)
Cartões vermelhos: -

Gols: Enner Valencia, aos 46'/1º (0-1); Solari, aos 19'/2º (1-1) e aos 33'/2ºT (2-1)

RIVER PLATE

Armani; Casco, González Pírez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez (Solari, aos 18‘/2°T), Aliendro, De la Cruz (Santiago Simón, aos 40'/2ºT), Nacho Fernández (Palavecino, aos 35'/2ºT) e Barco; Lucas Beltrán (Matías Suárez, aos 40'/2ºT). Técnico: Martín Demichelis.

INTERNACIONAL

Rochet; Bustos (Igor Gomes, aos 21‘/2°T), Vitão, Mercado e Renê; Johnny; De Pena, Aránguiz (Rômulo, aos 28‘/2°T) e Wanderson (Gustavo Campanharo, aos 21‘/2°T); Alan Patrick (Pedro Henrique, aos 41'/2ºT) e Enner Valencia (Luiz Adriano, aos 28‘/2°T). Técnico: Eduardo Coudet.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter