Atlético-MG fecha patrocínio e atletas da base ganham bolsas de estudo
Grupo de 300 crianças e adolescentes que defendem o Galo estão aptos ao benefício

O Atlético-MG fechou uma parceria com o Colégio M2. A parceria com a rede de ensino prevê a concessão de 120 bolsas de estudo para atletas das categorias de base e alunos de escolinhas, em unidade localizada em Vespasiano (MG). Em contrapartida, a logomarca da instituição será exposta nas mangas dos uniformes de jogo das categorias de base do clube.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
O acordo tem duração inicial até o fim de 2026 e beneficiará crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, conforme informado pelo clube. Mais de 300 atletas da faixa etária citada estão aptos a serem contemplados pelo programa, e os critérios de seleção incluem desempenho técnico, perfil educacional, alinhamento com as famílias e histórico escolar.
Para o gerente-geral da base do Atlético-MG, Luiz Carlos de Azevedo, a parceria tem impacto além do esportivo. Ele detalhou.
- Desde a minha chegada, há sete meses, nas reuniões que eu tive com a diretoria do Atlético-MG, sempre foi deixado claro a preocupação em formar o atleta e o ser humano. Tivemos a felicidade de conhecer bem a fundo o Colégio M2, na figura do professor Emiro (fundador da instituição) e seus diretores - afirmou Azevedo, e completar:
- Vimos de perto a excelência na formação. É um passo fundamental e uma conquista tão grande quanto os títulos que tivemos recentemente. Temos plena convicção de que isso será muito importante na formação dos nossos jovens atletas.
O fundador do Colégio M2, Emiro Barbini, ressaltou o valor da colaboração entre a instituição de ensino e o clube.
- Um momento mágico, porque um clube como o Atlético se preocupar com seus atletas, em formar princípios e valores para que eles, cada vez mais, tenham sucesso… É um orgulho participar dessa situação através do colégio M2. Faremos de tudo para que essa parceria atinja todo seu potencial, no sentido de ser duradoura e que os atletas que iremos acolher tenham muito sucesso no futuro - destacou.

Tudo sobre

Futebol Internacional
Manchester City é considerado culpado por violações financeiras, diz jornal
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo gera 600 mil resgates de cerveja em ação-recorde; empresa esclarece dificuldades
Há 3 horas
Corinthians
Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer
Há 23 horas
Corinthians
Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP
Há 1 dia
Lance! Negócios
Cowboys x Ravens: veja bares e lugares para acompanhar a NFL no Rio
Há 1 dia
Flamengo
Flamengo lidera bilheteria e quebra recordes em 2026
Há 2 diasMais LANCE!

Champions League terá nova cerveja oficial a partir de 2027

Brasil Ladies Cup fecha novo acordo de naming rights para as próximas temporadas; veja

ESPN ganha concorrência e também irá transmitir a Copa do Brasil

Semana do clima de NY terá 'case' ESG do futebol brasileiro

Zavu App oferece experiências gratuitas em Belo Horizonte

Após 20 anos, Mbappé rompe com Nike e fecha com nova fornecedora

Corinthians perde bolada com queda nas quartas da Libertadores

Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham

Grupo de Cristiano Ronaldo prepara proposta de compra do Al Nassr

Seletiva para Copa do Mundo de hipismo terá premiação milionária

Lance! estreia 'Modo Carreira': simule sua trajetória no futebol, faça escolhas e vire lenda

Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027

Flamengo entra para Guinness Book com o projeto 'Manto da Nação'



