Rodrigo Dourado

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

LANCE!
05/12/2018
15:18
Futebol Latino

Após levar Lucas Paquetá, do Flamengo, o Milan analisa a possibilidade de contratar mais um jogador brasileiro. Trata-se de Rodrigo Dourado, volante que foi um dos destaques do Internacional na temporada.

Segundo a publicação do site CalcioMercato, o diretor esportivo do clube, Leonardo, tem um relacionamento excelente com Gilmar Veloz, empresário do jogador gaúcho e por isso a negociação seria mais fácil de conduzir.

A diretoria Colorada não admite publicamente, mas Rodrigo Dourado e o lateral Iago são vistos com bons olhos para aumentar o caixa. Sem poder de fogo para reforçar o elenco, a transferência de um deles facilitaria o time a manter alguns dos principais jogadores e investir nas contratações.

O contrato de Dourado com o Inter vai até dezembro de 2022 e o valor pedido para a liberação do jogador fica entre 12 e 15 milhões de euros.

Cobiçado no mercado de transferências, Rodrigo Dourado convive com inúmeras especulações a seu respeito. No início de 2018, o volante recebeu propostas do futebol europeu, mas o preço oferecido não agradou a diretoria Colorada.

Melhor Volante do país

Capitão do Internacional na campanha do Brasileirão, o jogador entrou nas seleções dos melhores do campeonato da Bola de Prata e CBF.