Renato fala sobre eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil: ‘Faria tudo igual’
Tricolor foi eliminado nos pênaltis para o Timão na noite de quarta-feira (07)
O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (07) após perder nos pênaltis para o Corinthians. Em entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi falou sobre o jogo e disse que faria tudo igual.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Para o treinador, o time foi pouco criativo e teve algumas situações no primeiro tempo, mas não conseguiu converter. Renato entende que o Corinthians soube marcar o seu time e que levou a melhor no segundo tempo.
Renato ainda comentou sobre um dos assuntos mais polêmicos da noite: os pênaltis. O treinador revelou que o Grêmio treina todos os dias, mas que, contra o Corinthians, seus melhores batedores erraram. Das quatro cobranças que o Tricolor teve, apenas Reinaldo marcou. Edenílson, Cristaldo e Pavón desperdiçaram as oportunidades.
-O Zico também perdeu pênalti. Quando os jogadores estavam batendo ali atrás e fizeram, ninguém falou nada. Agora vão falar que eles não treinam. (…) Então, se você quiser, pode pôr a culpa do treinador. Eu faria tudo igual. - comentou o treinador.
Em um momento da coletiva, o técnico gremista chegou a se irritar com um jornalista presente no local.
-Você faria o que no meu lugar? Tiraria quem para colocar o Monsalve? Aí é que entra quem entende de futebol e quem não entende. Você quer que eu coloque meia para marcar lateral? Se eu for discutir futebol, vou engolir todos vocês. - disse Renato.
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Pela competição nacional, o Tricolor quer se afastar da zona de rebaixamento e encara o Cuiabá no final de semana.