Procurador do STJD denuncia Grêmio e clube pode ter de atuar com portões fechados; Rafinha também é citado

Tricolor deve encerrar o Brasileiro sem a presença da torcida. Jogador vai precisar se explicar sobre ofensas proferidas à equipe de arbitragem do jogo contra o Palmeiras

PorLance!Futebol Latino
01/11/2021 23:17
Atualizado em 02/11/2021 00:51
Invasão da torcida do Grêmio
Torcida gremista invadiu o gramado da Arena do Grêmio após o término do jogo contra o Palmeiras (Ricardo Rimoli / Lancepress!)

O Procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, não perdeu tempo e denunciou o Grêmio por conta da invasão de campo da torcida no último domingo, no jogo contra o Palmeiras.  O documento pede que o Tricolor atue com portões fechados até que ocorra o julgamento do caso pelo tribunal.

Além disso, nos jogos como visitante o Grêmio também não poderia contar com a torcida no estádio. Cabe ao presidente do STJD, Otávio Noronha, acatar ou rejeitar o pedido de liminar. 

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

continua após a publicidade

Devido à confusão armada pela torcida na Arena, o Grêmio foi enquadrado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode sofrer multa de R$ 100 mil e perda de dez mandos de campo.

Rafinha
Quem também pode parar no tribunal é o lateral-direito Rafinha. Suspenso do jogo contra o Verdão, o jogador foi ao túnel de acesso ao vestiário para ofender a equipe de arbitragem. Por conta do ato, ele foi enquadrado no artigo 243-F e pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil e pegar uma suspensão de seis partidas.

Sugerida para você!


Mais LANCE!