Arena do Grêmio

(Foto: Divulgação)

Futebol Latino
22/01/2020
09:44
Porto Alegre (RS)

A política do Grêmio em fazer com que seus jogadores tenham mais tempo apenas para treinar e melhorar o condicionamento físico não será colocado em prática em 2020.

Isso porque, pela estreia do time no Gauchão 2020 nessa quarta-feira (22) contra o Caxias na Arena, a escalação colocada em campo pelo técnico Renato Portaluppi será bem próxima do que se pode considerar a potência máxima do plantel.

A única baixa que o time gremista deve ter em relação a nomes que contam com prestígio de titularidade será o zagueiro Geromel. O defensor sequer participou dos últimos treinos da equipe e já tinha seu nome praticamente descartado. 

Do lado caxiense, visitar o Tricolor na busca de ao menos um empate parece ser resultado interessante na busca por se manter na briga por resultados ambiciosos.

Para isso, a aposta do clube Grená é efetivamente em atletas mais experientes onde o grande objetivo é não apenas manter o título do interior como também seguir em frente até a fase eliminatória do torneio:

- Sempre entramos numa competição para vencer, mas precisamos respeitar nossos adversários. Temos como meta chegarmos aos "mata" dos dois turnos e mantermos o título do interior - disse o técnico Rafael Lacerda ao site Globo Esporte