Após hat-trick, Everton garante estar com confiança recuperada
Meia-atacante fez três gols na vitória de 6 a 3 sobre a Chape, na última quinta-feira, na Arena Condá. Camisa 11 tem boas chances de ser titular diante do Bahia

Nada como um dia após o outro! O atacante Everton, que sempre viu a torcida gremista pegar no seu pé, teve uma noite gloriosa na última quinta-feira, ao marcar três dos seis gols da goleada do Tricolor sobre a Chapecoense de 6 a 3.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o camisa 11 destacou que agora está mais confiante e afirmou que o técnico Renato Portaluppi tem um mérito: aumentar a autoestima dos jogadores.
- Não é em todo jogo que se faz três gols. É uma sensação única. Todo jogador da frente quando faz gol tem uma certa confiança . O professor procura deixar a gente bem tranquilo. Ele diz que não importa se errarmos, tem que tentar de novo. Passa confiança para o jogador. Esse é o diferencial do Renato - comentou Everton, que tem boas chances de ser titular na próxima segunda-feira, às 20h, quando o Grêmio recebe o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão pois Lucas Barrios saiu lesionado. Ele não vê problemas em jogar centralizado.
- Na base, eu já jogava nessa posição. Para mim, jogar aberto ou centralizado tanto faz. Neste ano, o professor vem me usando mais ali (centralizado). Se ele optar por mim, estarei bem preparado - completou o meia-atacante.
Com quatro vitórias em cinco jogos e doze pontos, o Grêmio é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Quem está na ponta é o Corinthians, com um ponto a mais.

Futebol Nacional
Dê suas notas: Grêmio e Fluminense empatam em duelo de opostos no Brasileirão
Há 1 dia
Futebol Nacional
Grêmio e Fluminense empatam em noite de grande atuação de Fábio
Há 1 dia
Futebol Nacional
Veja gols de Grêmio x Fluminense: Hulk marca, mas Diego empata
Há 1 dia
Lancepédia
Grêmio 5 x 1 Fluminense no Brasileirão 2009; show de Souza e Tcheco no Olímpico
Há 1 dia
Onde Assistir
Grêmio x Fluminense: onde assistir ao jogo pela 20ª rodada do Brasileirão
Há 2 dias
Sul-Americana
Conmebol confirma arbitragem dos jogos de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana
Há 2 diasMais LANCE!

Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado

Por onde anda Anderson, meia ex-Grêmio e Internacional?

Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores

Torcedores do Grêmio mandam recado a Luís Castro após derrota

Veja gols em Bolívar x Grêmio: Cauteruccio, Villasanti, Robson, Tetê e Asprilla marcam

Shakhtar Donetsk avança para contratar promessa do Grêmio, diz jornalista

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Agenda da semana: veja os jogos dos brasileiros nos Playoffs da Sul-Americana

Veja gols de Mirassol x Grêmio: Leão sai na frente e Tricolor diminui

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta (17/07/2026)

Carlos Vinícius tem futuro indefinido no Grêmio e desperta interesse de outros clubes

Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números

