Paulo André elogia o ex-técnico do Atlético-PR: “Sou fã do trabalho dele”.

Zagueiro elogia o treinador Fernando Diniz, que se desligou do clube na intertemporada

Paulo André
(Divulgação/Atlético-PR)

Escrito por

Logo após a eliminação do Atlético-PR na Copa do Brasil, após empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, na noite desta segunda-feira, o zagueiro Paulo André saiu em defesa do trabalho que está sendo desenvolvido no clube. Além disso, o jogador elogiou o técnico Fernando Diniz, que foi bastante questionado quando se desligou do Furacão devido a série de maus resultados.

Vale lembrar que no dia 23 de abril, ao participar do programa Bem, Amigos, do SporTV, o jogador deu uma declaração forte elogiando Fernando Diniz.

- Tem sido uma experiência incrível trabalhar com o Fernando Diniz. Não imaginava redescobrir o futebol no final da carreira, a alegria de jogar futebol. Achei que já tivesse visto tudo depois desses quase 20 anos de carreira e joguei tudo no lixo. Esqueci tudo o que eu tinha aprendido e estou começando do zero com um cara que para mim tem sido um mentor - afirmou Paulo André na época.

Só que, desde então, o Atlético-PR passou a ter muitas dificuldades e obteve somente uma vitória até aqui. Assim, Fernando Diniz foi demitido do clube, que agora aposta no interino Tiago Nunes. Mas, mesmo assim, Paulo André reiterou a confiança que possui no ex-comandante do Furacão.

- Ainda aprecio, não falei da boca para fora. Sou fã do trabalho dele e mais ainda da ideia de futebol que queria praticar. Possa ser que haja uma necessidade de ajustes, de encontrar jogadores com características diferentes, mas tenho certeza que ele vai trilhar um caminho de sucesso no futuro. Quando falei que joguei tudo fora, evidentemente era uma hipérbole, para mostrar que eu estava encantado - destacou o jogador.

Além de sair em defesa do Fernando Diniz, o defensor elogiou também o interino Tiago Nunes e apontou que logo a equipe vai passar a obter melhores resultados.

- Nós já tivemos uma mudança de postura tática, com um time mais conservador e equilibrado defensivamente. O time terá essa característica com o Tiago. Assimilamos bem essa questão, falta agora melhorar ofensivamente e ter um pouco mais de ambição para criamos lances individuais e tentar vencer o adversário - indicou.

O curioso é que, além de jogar, Paulo André também faz parte no Departamento de Informação ao Futebol (DIF) do Atlético-PR.

- É uma oportunidade que o clube me deu de conhecer um pouco mais os setores e me preparar. Estou só aprendendo e espero estar me capacitando. É uma coisa que não é conflitante com a minha profissão, pois eu faço esse estágio no turno da tarde. Acredito que, para quem já participou do bom senso, escreveu livro e fez leilão de obras de arte, uma atividade dessas não é tão difícil assim - concluiu o jogador.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR é o 19º colocado, com nove pontos ganhos. O clube irá reiniciar a competição nesta quinta-feira, contra o Internacional, às 21 horas, na Arena da Baixada.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter