Time do técnico Dado Cavalcanti largou com o pé direito na Copa do Brasil

Time do técnico Dado Cavalcanti largou com o pé direito na Copa do Brasil (Foto: Divulgação/ Paraná Clube)

LANCE!
07/02/2019
00:07
Curitiba (PR)

O Paraná fez a lição de casa e avançou de fase na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor foi até Aracaju e goleou o Itabaiana por 5 a 2 (abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo). O destaque da partida foi o atacante Jenison, que marcou duas vezes. Agora, o time paranista aguarda o ganhador de Americano-RJ x Londrina, que se enfrentam nesta quinta-feira.

O Tricolor abriu o placar aos oito minutos, com Alesson. O placar foi ampliado aos 28, com Jenison, que aproveitou uma bobeada do goleiro Jerfesson e anotou. E ainda na etapa inicial o meia Higor Leite, de pênalti, aos 32, anotou mais um: 3 a 0 Paraná.

A larga vantagem no placar fez o time paranaense voltar em marcha lenta e o Itabaiana soube tirar proveito. Logo aos três minutos, o atacante Louback  cobrou pênalti e diminuiu no placar. E aos 19, o zagueiro Silvio marcou de cabeça e animou os donos da casa.

Só que a empolgação durou pouco. Aos 28 minutos, Jenison recebeu cruzamento de Guilherme Santos e marcou pela segunda vez na partida. Para fechar a goleada paranista, Itaqui arriscou chute com muita força e contou com desvio na defesa para definir o placar: 5 a 2 Paraná.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA 2X5 PARANÁ
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Data: Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019.
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Gaúcho, Jerfesson e Pablo (ITA); Luiz Otávio e Alesson (PRC).
Gols: Alesson, aos 8′1T (0-1)/ Jenison, aos 28′1T (0-2)/ Higor Leite, aos 32′1T (0-3)/  Louback, aos 2′2T (1-3)/ Silvio, aos 19′2T (2-3)/ Jenison, aos 28`2T (2-4)/ Itaqui, 37′2T (2-5).

Itabaiana: Jerfesson; Ramon, João Pedro, Hugo e Pablo (Alex); Jonas, Fabiano, Gaúcho e Branco (Louback); Paulinho e Matheus (Silvio). Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Itaqui), Fernando Neto e Higor Leite (Caio Rangel); Keslley (Maicosuel), Alesson e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti.