Eduardo Bauermann disputou 34 jogos pelo Figueirense neste ano

Eduardo Bauermann disputou 34 jogos pelo Figueirense neste ano (Foto: Luiz Henrique/Site oficial)

LANCE!
20/12/2018
12:16
Curitiba (PR)

E o mercado paranista segue agitado neste fim de ano. Agora é o zagueiro Eduardo Bauermann que está na mira do Paraná e pode ser mais um reforço para o Tricolor em 2019. O jogador irá rescindir com o Internacional nos próximos dias e decidir o futuro. Além do clube paranaense, ele tem uma proposta para seguir no Figueirense, equipe que ele defendeu por empréstimo em 2018.

A informação do interesse do Paraná no defensor surgiu na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e foi confirmada pelo Lance! em contato com pessoas que trabalham com o atleta. Apesar de ser apontado como o provável destino de Eduardo Bauermann, a negociação ainda não está concretizada.

Com 22 anos, Eduardo Bauermann foi revelado pelo Internacional. Estreou em  2014, mas só ganhou uma real oportunidade no Campeonato Brasileiro de 2016, quando o Colorado lutou contra o rebaixamento. A partir daí, foi emprestado ao Atlético-GO e ao Figueirense. O vínculo dele com o clube gaúcho vai até agosto de 2019, mas o contrato será rescindido.

Eduardo Bauermann pode ser o sexto reforço paranista para o ano que vem. Embora o clube não tenha confirmado ninguém, já há acordos com o zagueiro Fernando Timbó, que estava no Paysandu, com o lateral Éder Sciola e o meio-campista Itaqui, ambos deixaram o Brasil-RS, com o volante Kadu, do Joinville, e com o atacante Jenison, que se destacou no Cuiabá.

Além desses, o Paraná intensificou nos últimos dias as conversas com os meio-campistas Ronaldo e Matheus Sávio, ambos do Flamengo. A situação mais complicada é com o segundo, que desperta o interesse de outras equipes como o CSA.