Atlético-PR x Ceará

Atlético-PR e Ceará duelaram na Arena da Baixada (FOTO: Geraldo Bubniak/AGB)

LANCE!
25/11/2018
19:13
Curitiba (PR)

Quatro gols, uma virada e um pênalti perdido. Isso foi o que Atlético-PR e Ceará proporcionaram na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. O resultado foi de 2 a 2, comemorado pelo time cearense, que fica em boa condição para escapar do rebaixamento, e bastantelamentado pelo time paranaense em sua luta por vaga na Libertadoes. 

O Ceará começou o jogo no esquema 5-4-1, apostando na forte marcação e em contra-ataques. Apesar do Atlético-PR ter ficado com a posse de bola, o time cearense sofria pouco. E, a partir dos 15 minutos, a equipe foi conseguindo contra-golpear. Até que, aos 25, o zagueiro Zé Ivaldo, do Furacão, perdeu a bola no meio e em uma rápida jogada o atacante Leandro Carvalho acertou um bonito chute e abriu o placar na Arena.

O gol despertou o Atlético-PR, que enfim conseguiu levar perigo contra a meta do goleiro Everson. Os chutes de Bergson e Rossetto saíram sem força, enquanto o de Camacho saiu sem direção.

No segundo tempo o Atlético-PR voltou pressionando muito e empatou aos oito minutos, com Marcinho. Para melhorar a situação do Furacão, o time conseguiu a virada logo em seguida (aos 12), com Lucho González. 2 a 1.

Só que o time atleticano novamente voltou a demonstrar brechas e o Ceará foi chegando. Aos 17, Bergson quase fez contra (acertou a trave). Aos 28, Felipe Azevedo soltou a bomba e o goleiro Felipe Alves fez a defesa. E aos 30, Camacho se atrapalhou na saída de bola e cometeu pênalti em cima de Wescley. Na cobrança, Richardson parou no goleiro atleticano.

Mas o Ceará não desistiu e seguiu em cima. Até que, aos 37, após uma boa jogada pela esquerda e um novo erro do Zé Ivaldo, o atacante Wescley empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 2.

Nos minutos finais, mais emoção. Cada time teve um grande momento. O Atlético-PR chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou um toque de mão do atacante Bergson e invalidou o lance. Já o Ceará teve um rápido contra-ataque e Richardson bateu na saída do goleiro Felipe Alves, mas a bola foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X2 CEARÁ

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 25 de novembro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Gols: Leandro Carvalho, aos 25`1ºT (0-1),/ Marcinho, aos 8′2ºT (1-1)/ Lucho González , aos 12′2ºT (2-1) e Wescley, aos 37′2ºT (2-2).
Cartões amarelos: Juninho, Leandro Carvalho e Éverson (CEA); Camacho, Rony e Bergson (CAP).

Atlético: Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Camacho, Bruno Guimarães (Lucho González) e Matheus Rossetto (Nikão); Marcinho, Marcelo Cirino (Rony) e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.

Ceará:
Éverson; Valdo (Felipe Azevedo), Tiago Alves (Luiz Otávio) e Eduardo Brock; Samuel Xavier, Richardson, Juninho (Wescley), Ricardinho e Felipe Jonatan; Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.