Focado no Estadual, Coritiba aposta nos reservas na estreia da Copa do Brasil
Técnico Gilson Kleina aposta no time todo reserva para encarar o Guarany de Sobral-CE

O Coritiba estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, contra o Guarany de Sobral-CE, fora de casa. Apesar de reconhecer a importância da competição, o Coxa aposta em um time todo reserva para a partida, pois o foco no momento é todo no Campeonato Paranaense.
Para a estreia na competição nacional, o técnico Gilson Kleina relacionou 18 jogadores. Destes, apenas o goleiro Elisson foi titular do Coritiba diante do Toledo, no último sábado, nas quartas de final do Campeonato Paranaense.
Vale ainda destacar que o arqueiro só está jogando pois Wilson está entregue ao departamento médico. Mesmo assim, Gilson Kleina aposta em um Coritiba forte diante do Guarany de Sobral-CE.
- O elenco do Coritiba trabalha muito. Todos os jogadores são merecedores. Posso considerar que o nível destes jogadores é aceitável para qualquer competição - garante o treinador.
Além disso, Kleina enfatiza que o Coritiba não está seguindo o Sport, que declarou abertamente que prefere ser eliminado da Copa do Brasil para disputar a Sul Americana.
- A gente tem que respeitar o calendário que o Coritiba tem em 2016. Vamos buscar sempre o melhor. O grupo sabe o que significa a Copa do Brasil. Esse é o objetivo da semana, na sequência voltamos a pensar no Campeonato Paranaense - enfatiza.
O discurso é seguido pelos jogadores, que confiam na força do elenco do Coritiba, conforme afirma o goleiro Elisson:
- Nós estamos pensando em ganhar. Se possível, vamos buscar eliminar o jogo da volta para dar um refresco no calendário - diz o goleiro, que está sendo bastante elogiado pela performance dos últimos jogos.
Entre as novidades do Coritiba para a partida está o zagueiro paraguaio Nery Bareiro, que enfim vai estrear com a camisa alviverde.
- Estou há um mês no Coritiba, período importante para a adaptação e para conhecer os companheiros. Espero agora ajudar o clube dentro de campo - declara o defensor, que se diz especialista no jogo aéreo.
O Coritiba deve ir a campo nesta quarta-feira encarar o Guarany de Sobral-CE com a seguinte escalação: Elisson, Reginaldo, Nery Bareiro, Rafael Marques e Cesar Benítez; Amaral, ícaro e Thiago Lopes; Leandro, Jorge Ortega e Vinícius.

Futebol Nacional
Operário vence o Londrina nos pênaltis e é bicampeão do Paranaense
Há 4 meses
Futebol Nacional
Veja os times paranaenses classificados para a Copa do Brasil e a Série D 2027
Há 5 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: veja datas e horários dos jogos das semifinais
Há 5 meses
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja confrontos de Azuriz, Cianorte, Londrina, Maringá e Operário-PR na 2ª fase
Há 6 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: veja jogos das quartas de final e do Torneio da Morte
Há 6 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: o que está em jogo na última rodada?
Há 6 mesesMais LANCE!

Estaduais: onde estão as zebras que derrubaram gigantes e chocaram o Brasil?

Campeonato Paranaense 2026: regulamento, tabela, times e onde assistir

Quando começa o Campeonato Paranaense 2026? Veja datas

Ranking da CBF: veja as posições dos times paranaenses em 2026

Veja os times paranaenses na Copa do Brasil e na Copa Sul-Sudeste de 2026

Campeonato Paranaense: FPF divulga tabela da primeira fase de 2026

FPF confirma Campeonato Paranaense de 2026 com formato novo e menos datas

Campeonato Paranaense de 2026 terá formato novo e menos datas

Federação divulga tabela, e Taça FPF começa neste final de semana; veja jogos

FPF define formato de competição que dá vaga para a Copa do Brasil de 2026

FPF marca arbitral de competição que dá vaga para a Copa do Brasil de 2026

Campeonato Paranaense de 2026 tem 12 participantes definidos; fórmula deve mudar

Paraná Clube tem prejuízo em 2024 e aumenta dívida para R$ 171,6 milhões



